Sê atemporal


Adelvair David davidesp.weebly.com
www.addavid.blogspot.com 


A percepção em relação a vida deve ser atemporal.
Quem vive ao sabor dos acontecimentos jamais conseguirá ter uma identidade emocional própria e estará sujeito ao como as coisas se comportarem.
O estado interior de segurança não tem a ver com os fatos em si mesmos e nem com momentos, ao contrário, é perene e imperturbável, é a lucidez que brota da alma que cresceu, que  se aperfeiçoou, que se preparou enquanto vivia as experiências da existência. Não são todos que retiram lições das ocorrências do caminho ou que aproveitam para fazer aferição de valores enquanto as ocorrências materiais, morais ou espirituais se dão, parte da humanidade caminha em consciência de sono, perambulando de um lado para outro, chocando-se com os fatos e sofrendo sem nem mesmo entender o que lhe está acontecendo, lamentando apenas os desconfortos.
Estar acordado, desperto é para poucos, é para aqueles que escolhem assim estar, é fato que a natureza não dá saltos, que não existe maturidade precoce, que a evolução cumpre etapas até chegar ao seu desiderato. O orgulho, o egoísmo, a ignorância, a ambição cega são fatores de estagnação para o aprendiz incauto da vida, disse Jesus: “conhecereis a verdade e ela vos libertará”, uma das verdades a ser conhecida é a de si mesmo, o “conhece-te a ti mesmo”, sem isso o progresso pessoal só se dará muito lentamente, quando se descobre o que há para melhorar e aprender a razão se ilumina e as emoções se equilibram.
Quem trabalha pelo seu aprimoramento moral, intelectual e espiritual certamente está num grau superior de adiantamento e independentemente do que esteja acontecendo no mundo ou à sua volta possui o seu próprio ambiente íntimo, onde é inatingível, esse era e é o dos homens verdadeiramente grandes da humanidade, exemplos vivos de cooperação, trabalho e paz, mesmo em meio a dias tumultuosos.
Seja em que tempo for, aqueles que sempre se comportarão de forma profícua e auxiliadora serão os que guardam um tesouro no espírito, os bons sentimentos e o conhecimento intelectual, enquanto a mediocridade estertora, eles agem seguros de que não dependem do agora e de nenhum tempo para serem quem verdadeiramente são.
SÊ LUZ ENSINOU O HOMEM LUZ.

Comentários