Prefeito assina convênio com a CDHU e Jales terá 100 novas moradias populares

 O diretor técnico da CDHU Agnaldo Quintana Neto, o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, o prefeito de Jales, Flá e o diretor de atendimento habitacional, Marcelo Hercolin durante assinatura do convênio em São Paulo
Uma excelente notícia para quem almeja realizar o sonho da casa própria: no último sábado, dia 27 de junho, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Prefeitura de Jales assinaram convênio para a construção de 100 novas moradias de interesse social no município.

O convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes durante audiência entre o secretário da Habitação, Flavio Amary e o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco. A reunião contou com a presença do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino e de diretores da CDHU.

Para Amary, "é muito importante prosseguirmos com a produção de novas moradias no Estado, para manter a economia ativa e atender as famílias mais necessitadas, diminuindo assim o déficit habitacional nos municípios", explicou o secretário.

Em Jales, o novo conjunto habitacional será viabilizado por meio da modalidade Nossa Casa-CDHU. A Prefeitura ficará responsável por doar à Companhia os lotes dos terrenos devidamente registrados em cartório de imóveis para a construção das moradias.

De acordo com o presidente da Companhia, Reinaldo Iapequino, caberá à CDHU a elaboração do levantamento planialtimétrico do terreno e o credenciamento para selecionar as empresas que executarão o empreendimento. A construção será financiada pela Caixa Econômica Federal. As novas casas populares atenderão famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios aos beneficiários conforme a renda familiar. Também será possível contar com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

“A assinatura de novos convênios faz parte de uma ampliação da atuação do governo do Estado. É muito importante que a gente tenha, dentro de um ambiente adverso, com a pandemia, a continuidade dos programas, das obras e a geração de empregos para que possamos mitigar os efeitos disso para a população mais carente", frisou Iapequino.

O prefeito Flá, durante a entrega de 99 casas populares em Jales, no mês de fevereiro de 2019, solicitou ao secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, a construção de novas moradias na cidade. “Somos gratos por essas casas, mas 99 unidades para uma cidade com 50 mil habitantes ainda é pouco. Precisamos de mais unidades habitacionais para a população de Jales que necessita”, disse o prefeito na época.

Durante a assinatura do convênio em São Paulo, o prefeito de Jales enfatizou que “estamos aqui no Palácio dos Bandeirantes em um dia importante de assinaturas de convênio. Quero agradecer ao secretário Flavio Amary pelo grande trabalho realizado, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia por mais essa conquista para Jales. Mesmo enfrentando esse grande problema da pandemia, o Estado consegue ao mesmo tempo dar uma notícia tão positiva a vários municípios, incluindo Jales entre eles. O sonho da casa própria é um dos mais aguardados pela população e estamos extremamente felizes  com essa conquista".

Comentários