Coronavírus: em Jales é registrada a segunda morte pelo Covid-19

É com grande pesar e tristeza que iniciamos o Boletim Epidemiológico de hoje comunicando o segundo óbito em Jales em decorrência da Covid-19 (Coronavírus), registrado nesta sexta-feira, 26 de junho.  O caso confirmado trata-se de uma mulher de 59 anos e que estava internada na UTI da Santa Casa. Neste momento de dor, os nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade a todos os familiares e amigos.

O município recebeu outras 42 notificações de casos suspeitos para a Covid-19.

Entre todos os casos notificados nas últimas 24 horas ou em datas anteriores e que aguardam resultados, 16 testaram como negativos para a doença. Outros 08 exames testaram positivos, sendo uma mulher de 35 anos e uma criança de 05; e homens de 19, 30, 38, 42, 42 e 48 anos.
Dos pacientes positivos já diagnosticados e informados, outras 02 pessoas cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias, conforme determinação do Ministério da Saúde, e tiveram alta médica, entrando para o quadro de curados/recuperados da doença por não apresentarem mais sintomas. Os demais estão sendo acompanhados pelos profissionais da Saúde.

No boletim ao centro, Ala de Síndrome Gripal da Santa Casa de Misericórdia, específica para tratamento da Covid-19, e que informa o número de leitos ocupados por pacientes de Jales e da região, nas últimas 24 horas estão hospitalizados:

Leito Clínico: 5 pacientes de Jales, 1 de Palmeira d’ Oeste, 2 de Santa Albertina, 1 de Urânia e 1 de Brasília.

UTI Pediátrica: 00 internado.

 UTI Adulto: 1 paciente de Jales e 1 de Santa Salete.

Ressaltamos a importância das medidas de proteção necessárias para minimizar a circulação do vírus, como o distanciamento social, higienização constante das mãos e o uso obrigatório de máscara.

Comentários