Perseverança - a força do coração espirrtal - III*

(Seguindo em Frente, na Força dos Iniciados...)

Quem é servidor da Luz, dedicado e responsável, não precisa ficar discutindo isso com ninguém – e nem forçando os outros a nada.
A profundidade do caminho espiritual é coisa do coração e, por isso, não pode ser aquilatada por nenhum conceito comum.
No entanto, as coisas que escapam ao escrutínio do homem são bem conhecidas pelo Alto... Então, cada um responde à sintonia espiritual daquilo que busca e faz.
E isso é revelado na Luz de cada um!
E é por isso que se diz que ninguém engana o Alto (e de nada adiantaria alguém tentar tergiversar diante do Invisível Imanente, que interpenetra tudo).
Quem é da Luz não se exaspera com o ceticismo do mundo a respeito de sua senda, pois sabe que o seu compromisso é com o Alto.
E, assim, tem a clara compreensão do seu labor espiritual, bem como o reconhecimento da Fonte Imanente a qual deve respeito.
A travessia pelas ondas encapeladas do carma** no mundo não é fácil e demanda esforços e árduas lutas dentro do espírito em prova na carne.
E o servidor da Luz sabe que precisa vencer a si mesmo... para navegar com sabedoria em direção ao Porto da Consciência Cósmica.
E, por isso, a “Força*** de tudo que é Forte” sempre o impulsionará para frente.
A nenhum homem é dado o poder para determinar a espiritualidade de seus irmãos de jornada... pois só o Alto conhece o que está dentro de cada coração - e as provas de cada um (e nenhum protetor espiritual pode evoluir por seus pupilos encarnados, que precisam vencer a si mesmos nas lides do mundo).
O que se pode fazer é a infusão sutil das ideias elevadas e dos sentimentos maiores em seus estudos e trabalhos – sem invasão do livre-arbítrio de ninguém.
E quem é da Luz valoriza a liberdade de expressão e o próprio poder de decisão de cada Ser..., assim como, também sabe que cada ação gera o seu efeito correspondente.
E isto vigora em todos os planos: a cada um segundo suas escolhas e atos.
O servidor da Luz sabe que não é especial ou escolhido e nem se considera superior a ninguém... e, também, não almeja nenhum mestrado espiritual.
O alvo do seu coração é o seu Primeiro Amor, a Primeira Luz, a quem jurou servir... o Todo que está em tudo!****
Essa é a grande meta do espírito que segue a senda: servir e fazer o Bem sem olhar a quem... E, estando na condição temporária de mulher ou homem, realizar o seu melhor durante a passagem pelo mundo das manifestações fenomênicas.
Esta é a sua alegria. Esta é a sua jornada.
E o Alto é o seu Comandante e Mestre Supremo.
Quem é da Luz reconhece esta verdade fundamental: O Todo está em tudo!

Paz e Luz!

- Os Iniciados***** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 22 de maio de 2020.)

- Notas:
* As duas partes anteriores deste texto estão postadas nestes links:
Parte I –
http://www.ippb.org.br/textos/966-perseveranca-–-a-forca-do-coracao-espiritual
Parte II –
http://www.ippb.org.br/textos/971-perseveranca-a-forca-do-coracao-espiritual-ii
** Carma - do sânscrito, karma, ação; causa – é a lei universal de causa e efeito.
Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que, inexoravelmente, apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, é óbvio que não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.
*** “A Força de tudo que é Forte” – esta é uma antiga expressão esotérica, significando que a Força Real provém do Alto sobre a vida do servidor espiritual.
**** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
***** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por mentores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Enquanto eu editava estas linhas, rolava aqui no meu som a música “State of Grace”, da banda inglesa de rock Traffic (do grande vocalista e instrumentista Steve Winwood). Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube...
https://www.youtube.com/watch?v=RFNHEtpOmD0

Comentários