Idosa de 98 anos supera Covid-19 em São Gonçalo: Segurou firme, diz fisioterapeuta

Dona LéaAlém da idosa o HCSG mandou para casa mais quatro pacientes
Cinco pacientes que se recuperaram da Covid-19 receberam alta na segunda-feira – 25 de maio do Hospital e Clínica São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, incluindo uma idosa de 98 anos, Dona Léa Almeida de Figueiredo (foto). A paciente ficou 16 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
"Em meio a tantas angústias e incertezas, uma mistura de felicidade e certeza de que estamos no caminho certo! Desistir jamais!", escreveu o fisioterapeuta Marcos David, que trabalha no hospital, a seus colegas.
De acordo com David, Dona Léa "chegou saturando a 80%" e "segurou firme com muita sabedoria, resiliência, paciência e fé".
Na mensagem, o fisioterapeuta disse que a idosa deixou "um grande aprendizado para todos" na equipe.
Ele classificou esta segunda-feira como "um dia muito especial na luta contra a Covid-19".
"Temos visto um empenho muito grande de todo o hospital para que estes resultados sejam possíveis. Tivemos cinco vitórias hoje e comemoramos cada uma delas", acrescentou.
Os outros quatro pacientes que receberam alta foram: Eliseu de Oliveira Filho, de 54 anos, internado no CTI por 25 dias; Roger dos Santos Marques, de 29 anos, no CTI por 7 dias (com cateter nasal de alto fluxo para evitar intubação); Maria Gonçalves Lima, de 73 anos, por 5 dias; e José Alves Ferreira, de 80 anos, por 7 dias.
Nos colocamos à disposição, por meio da nossa área de Comunicação (assessoria@hcsg.com.br), para intermediar possíveis matérias com o paciente, bem como para quaisquer esclarecimentos a fim de que sejam evitadas informações inverídicas.


Eliseu Filho
Eliseu Filho
Sr Marcos David
baixar em alta resolução


José Alves
José Alves
Dr Marcos David
baixar em alta resolução


Maria Gonçalves
Maria Gonçalves
Dr Marcos David
baixar em alta resolução


Roger Santos
Roger Santos
Dr Marcos David
baixar em alta resolução

Comentários