Estudante de gestão comercial também foi preso durante operação contra pedofilia

Ele foi detido em flagrante na Vila Carvalho durante cumprimento do mandado

Preso na Vila Carvalho logo no início da manhã desta quinta-feira (28), alvo de operação de combate à pedofilia em Mato Grosso do Sul é um estudante de gestão comercial e também vendedor de peças automotivas. O segundo preso, um homem de 35 anos, é professor de colégio particular na Capital.
Segundo as informações iniciais apuradas pelo Midiamax, o professor mora no Rita Vieira e confessou que compartilha e baixa arquivos com conteúdo de pedofilia, abuso e exploração sexual infantil, desde 2014. A esposa dele esteve na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e disse que não sabia dos crimes cometidos pelo marido.
Estudante de gestão comercial também foi preso durante operação contra pedofilia
Professor foi detido no Rita Vieira / Foto: Thatiana Melo, Midiamax

Tanto com o aluno quanto com o professor foram apreendidos computadores, materiais onde estão as provas dos crimes, arquivos de vídeo e fotos da prática da pedofilia. A Depca cumpre hoje 6 mandados de busca e apreensão, sendo que outra equipe estaria ainda em uma terceira diligência em Campo Grande.
Também são cumpridos mandados em Cassilândia, Jardim e Bonito.

Operação Deep Caught

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
O nome da operação se refere ao trabalho investigativo da Polícia Civil, no ambiente da deep weeb, com a consequente localização e captura dos autores dos crimes, praticados contra crianças e adolescentes. É na deep web que os autores conseguem ter acesso ao material como vídeos e imagens de pedofilia.

Comentários