CAIXA ABRE 534 AGÊNCIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO NESTE SÁBADO (30) PARA PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL
Data marca o início do calendário para pagamento em espécie aos beneficiários nascidos em janeiro
A
CAIXA vai abrir, neste sábado (30), de 8h às 12h, 534 agências no
Estado de São Paulo para atendimento aos beneficiários
do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de
abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do
benefício. A partir desta data, também será possível a transferência do
benefício para contas da CAIXA ou de outros bancos.
Em todo o país serão 2.213 unidades abertas.
Antes de ir a uma agência, os clientes devem consultar as unidades que estarão abertas em sua localidade:
www.caixa.gov.br/agenciasabado
Continua à disposição do beneficiário a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. Desde o dia
20 de maio, já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.
Outros calendários:
Nesta
sexta-feira (29), terminam os escalonamentos definidos para pagamento
da segunda parcela aos beneficiários do Auxílio
Emergencial que integram o Bolsa Família, contemplando 9,5 milhões de
beneficiários, e para o pagamento da primeira parcela aos 8,3 milhões de
pessoas que ainda não tinham recebido o recurso, totalizando R$ 5,3
bilhões. Mesmo após o encerramento desses calendários,
os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento.
Horário de chegada às agências:
A
CAIXA reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas
que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento,
de 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as
unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.
O
banco fechou parceria com 1.190 prefeituras em todo o país para
reforçar a organização das filas e manter o distanciamento
mínimo de dois metros entre as pessoas. A triagem nas filas foi
reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de
pagamento em espécie não permaneçam no local.
Cartão de débito virtual CAIXA
O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo CAIXA Tem possibilita que o cidadão
faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone, por exemplo.
Além
disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual
CAIXA. Com ele, é possível fazer compras pela internet,
aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O
cartão também é aceito em maquininhas autorizadas com a funcionalidade
do cartão virtual de débito.
Para
utilizá-lo, o beneficiário precisa gerá-lo. Para isso, o primeiro passo
é atualizar o CAIXA Tem. Depois, entre no aplicativo
e acesse o ícone Cartão de Débito Virtual. Ele é o último da tela
inicial. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em
seguida, irá aparecer os seguintes dados: nome do cidadão, número e
validade do cartão, além do código de segurança. Ao
lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está
disponível.
O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo
código. Até a última segunda-feira (25), foram movimentados R$ 719,2 milhões pelo cartão de débito virtual CAIXA.
Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está
disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site
auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.
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