Urânia realiza vacinação drive thrucontra a gripe









A Secretaria Municipal de Saúde de Urânia realizou na manhã desta terça-feira (31/3), a vacinação contra a gripe H1N1 novamente no sistema drive thru na Estação Ferroviária e no Centro Comunitário, para idosos e trabalhadores da saúde.
Com o apoio de toda a equipe da saúde municipal e da Polícia Militar, a vacinação foi bem tranquila, sem demora e com o devido distanciamento social, informou a secretária municipal de saúde Alessandra Dias Marin.
A vacinação no sistema drive thru já foi encerrada nesta manhã, porém o Centro Comunitário estará aberto até às 11h e também das 13h às 16h, para vacinar o primeiro grupo prioritário.
A partir de amanhã (quarta-feira), a vacinação será realizada no Centro de Saúde (Postão), das 08 às 11h e das 13h às 16h, somente para o primeiro grupo de risco.
A partir do dia 16 de abril começa a etapa seguinte da campanha que vacinará
doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Lembrando que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Comentários