Araraquara confirma três primeiros casos de covid-19

Um dos pacientes morreu na semana passada e outros dois estão internados em um hospital particular; no mesmo lote de resultados dois foram descartados

| ACidadeON/Araraquara

Dois pacientes estão internados em um hospital particular de Araraquara (Foto: Reprodução)

Araraquara confirmou na manhã desta terça-feira (31) três casos positivos de covid-19. Um paciente que morreu na semana passada e dois que estão internados na rede particular de saúde. Com este resultado, a cidade ainda aguarda laudo para 28 casos suspeitos.

Segundo a secretária de saúde, Eliana Honain, nesta manhã chegaram o resultado de cinco exames. Dois foram negativados. Três deram positivos. Um é o idoso de 81 anos que morreu na última sexta-feira (27). Outros dois são homens, que estão internados em um hospital particular. Um deles está entubado e o outro está estável.

Segundo dados da saúde, dois dos pacientes tiveram na cidade de São Paulo. "Imaginávamos que o resultado dos exames dariam positivo, porque os sintomas eram de covid-19", diz Honain.

A secretária ressalta que Araraquara não é uma ilha e que era esperado estes resultados. "Mas quero reforçar que estamos preparados para atender aos doentes e temos ações em andamento, como o hospital de campanha", afirma.

Comentários