- Xiaomi registra marca "Poco F2" e aumenta expectativa pelo Pocophone F2
- Xiaomi separa marca POCO e a torna independente; atuação começa na Índia

O perfil oficial ainda linkou um artigo que fala sobre uma busca em se tornar “legalmente independente na Índia para lançar um novo dispositivo em fevereiro”. O artigo é do dia 23 de fevereiro, cerca de cinco dias depois do anúncio da separação da marca Poco da Xiaomi - a empresa segue como subsidiária, ao menos na China.
Separado, mas nem tanto
Mas, apesar de toda essa luta pela divisão entre a marca e a Xiaomi - incluindo a outra subsidiária, a Redmi - a Poco pode não ser lá tão independente assim. Há algumas dicas, oficiais e extraoficiais, sobre o tal dispositivo que vai ser anunciado em fevereiro, incluindo o nome e as possíveis especificações.Postagens da marca nas redes sociais dão algumas dicas. A principal e mais clara é que o nome não vai ser Poco F2. Olhos muito atentos conseguem detectar uma possibilidade: Poco X2, como você pode reparar no vídeo abaixo. Na primeira tela, dois dos “usuários” do suposto chat têm o ícone substituído do padrão para a letra X, em um caso, e o número 2, em outro.
#POCOIsHere and it'll give chills to others. IYKWWM 😉— POCO India (@IndiaPOCO) January 21, 2020
Season 2 is live now! Brace yourself for the impact. pic.twitter.com/wJPWgDgwCn
Enquanto isso, outras informações apontam para a possibilidade de o dispositivo ser uma espécie de versão 4G do Redmi K30 para os indianos. Foi uma reportagem do site XDA Developers quem levantou essa hipótese, baseado em duas pistas.
A primeira é que a própria Xiaomi trata o Poco X2 internamente com o código “phoenixin”, muito parecido com o codinome do Redmi K30 4G, chamado de “phoenix”. Pelo término no nome do primeiro, dá para imaginar que seja um indicativo do mercado alvo, ou seja, a Índia.

Parece que tornar-se uma marca independente não separa, de fato, a Poco da matriz e subsidiária no final das contas. O que fica evidente é uma possibilidade: a Poco terá como principal mercado a Índia, enquanto a Redmi deve mirar a China e, possivelmente, o ocidente, já que é uma marca conhecida também na Europa e América Latina, principalmente.
Caso a reportagem do XDA Developers esteja correta, podemos esperar as seguintes especificações do Poco X2:
Poco X2: ficha técnica
- Tela IPS LCD de 6,67 polegadas Full HD (2400 x 1080) 20:9 e taxa de atualização de 120 Hz;
- Chipset Qualcomm Snapdragon 730G
- RAM e armazenamento nas opções 6/64 GB, 6/128 GB e 8/256 GB com suporte a expansão via cartão micro SD
- 3 câmeras traseiras (+ sensor de profundidade 2 MP)
- Principal: 64 MP f/1,9
- Ultra-wide: 8 MP f/2.2
- Macro: 2 MP f/2.4
- Frontal: 20 + 2 MP (sensor de profundidade)
- Sistema: MIUI 11 (baseada no Android 10)
- Bateria de 4.500 mAh com carregador rápido de 27W
- Leitor de impressão digital na lateral, conector USB-C, entrada P2, NFC
- Dimensões e peso: 165,3 x 76,6 x 8,79 mm; 208 g
Fonte: XDA Developers
Comentários
Postar um comentário