Saev Ambiental planta mais de 68 mil árvores em três anos


De janeiro de 2017 a 18 de dezembro deste ano, foram plantadas 68.056 árvores; números foram divulgados pelo Placar da Árvore

Desde o início de 2017, preocupada com o meio ambiente, a Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, intensificou as ações de conscientização ambiental em Votuporanga e plantou 68.056 árvores de janeiro de 2017 a 18 de dezembro deste ano. Os dados podem ser conferidos no Placar da Árvore, disponível para consulta no site da Autarquia, pelo link: saev.com.br/placardaarvore e também no Facebook. A atualização dos dados é realizada semanalmente.
O placar da árvore foi criado na intenção de deixar transparente o trabalho que a Autarquia vem fazendo na parte de arborização urbana e reflorestamento do Município.
As árvores são de suma importância nos centros urbanos. Contribui significativamente na redução das variações climáticas, auxilia na umidificação do ar, absorve parte dos raios solares e da poluição atmosférica, além de muitos outros.
Disque Árvore
Dentro do Placar da Árvore são contadas as mudas plantadas por meio do programa “Disque Árvore”, criado em 3 de fevereiro de 2017. Somente o programa realizou o plantio de 1.883 mudas do total apresentado.
Ao entrar em contato com a Saev Ambiental e solicitar o plantio de uma muda, é gerada uma OS (Ordem de Serviço) na qual constam as informações pessoais do interessado. Logo após, é feita uma análise por um engenheiro agrônomo sobre a fiação elétrica existente no local para a escolha de uma espécie adequada. O morador escolhe entre opções de mudas oferecidas e é feito o agendamento do plantio. Uma equipe da Saev Ambiental leva a muda até a residência, faz a abertura do quadro na calçada e planta a árvore.
Ao todo serão oferecidas sete opções de mudas para o plantio em frente às casas, comércios e indústrias, sendo duas de porte pequeno para o lado que possui a rede elétrica: Ipê Amarelo do Cerrado e Magnólia; quatro de porte médio para o lado sem a rede elétrica: Lofantera, Magnólia-amarela, Melaleuca e Pata-de-vaca; e a Aroeira-pimenteira, que pode ser plantada nos dois casos.

Comentários