Fatec Jales se destaca, mais uma vez, em avaliação do MEC


A Fatec Prof. José Camargo- Fatec Jales se destaca, mais uma vez, em relação à qualidade do ensino. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), o curso de Tecnologia em Gestão Empresarial- presencial obteve nota 4 e a modalidade a distância nota 5, de uma escala de 1 a 5 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos alunos nos conteúdos programáticos. Convém ressaltar que o curso presencial de Gestão Empresarial ficou a apenas 0,08 pontos para se enquadrar nos parâmetros do conceito máximo (5,0).
Segundo análise dos dados do Inep realizada pelo jornal Folha de São Paulo, 64% das avaliações de cursos feitas nas universidades federais obtiveram nota 4 ou 5, e nas universidades estaduais, esse percentual é de 48%. Já entre as Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) avaliadas, 71% tiveram esse excelente resultado.
Esses dados vêm para somar a tantos outros indicadores que apontam para a qualidade do ensino superior tecnológico da Fatec Jales, fruto de um trabalho intenso em prol de um objetivo comum: formar profissionais altamente qualificados e preparados para atuar em um mercado competitivo, tecnológico e inovador.

Comentários