Jogadoras do Sesc RJ viajam o mundo com realidade virtual em exposição "A biblioteca à noite

Equipe de vôlei teve um treino diferente na nesta quinta-feira, na unidade do Sesc Copacabana

As jogadoras do Sesc RJ, que estão suando a camisa na pré-temporada desde julho, tiveram um treino diferente na tarde desta quinta-feira (26.09). Em visita à exposição "A biblioteca à noite", que está sendo realizada na unidade do Sesc Copacabana, elas puderam viajar, com auxílio da realidade virtual, por 10 famosas bibliotecas internacionais e aprovaram muito a iniciativa. A iniciativa é aberta ao público, gratuita e ficará disponível até o dia 26 de janeiro. Os interessados devem apenas fazer agendamento prévio pelo site http://www.sescrio.org.br/.

Caras novas do Sesc RJ para a temporada, Tandara, Fabíola, Natinha e Lara não esconderam a satisfação de poder complementar o trabalho de quadra, da pré-temporada, com uma atividade cultural. "A exposição foi 10! Muito emocionante e gostaria de ter visto mais. Foi uma viagem no tempo, na história e de muito valor, sem dúvida", disse Fabíola.

"Foi uma Experiência incrível! Vi muita coisa que eu nem imaginava que existia. E aqui pude ter essa noção, saber como são várias bibliotecas", revelou Natinha.



"Adorei a exposição. É muito interessante estarmos aqui e pela tecnologia conhecermos lugares que talvez nunca conhecêssemos, mesmo se visitássemos os países. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer esses lugares. É muito legal para trazer as famílias, as crianças. Mesmo para os mais jovens, que podem não se interessar por bibliotecas, vale muito a pena. Sem dúvida vão curtir. Vou trazer minha família e indicar para outras pessoas", afirmou Lara.

"Eu achei muito interessante essa interação que o Sesc proporcionou para nós, de mostrar a importância da literatura, e de uma maneira muito bacana, interativa. Gostei muito da experiência e pretendo voltar. Gosto muito de ler e pretendo atingir a meta dos meus 10 livros lidos este ano. Obter conhecimento só tem a agregar à nossa vida", prometeu Tandara.

Sobre o trabalho de quadra, com o técnico Bernardinho, as jogadoras também foram unânimes: já está muito intenso, na pré-temporada, e gerando uma ótima expectativa para começar bem os jogos, no final de outubro.

"Estou treinando muito. A cada trabalho realizado tenho percebido uma evolução, mas sei que ainda falta um pouco. Temos um mês para estrear no Carioca, e pretendo estar bem fisicamente para ajudar o Sesc e minhas companheiras", disse Tandara.


"Temos treinado muito forte, com muito foco para já iniciarmos bem as competições. Tem sido bem pesado, muito treino e estou muito feliz de poder participar de todo esse trabalho", revelou Fabíola.

"A pré-temporada está sendo incrível. Trabalhar com o Bernardo é sensacional. Temos um ambiente leve, mas de muita dedicação. Temos que ter muita disposição, os treinos são fortes, são intensos e eu estou adorando estar aqui. É uma experiência única, que vou aproveitar ao máximo. Tem sido maravilhoso", afirmou Natinha.

"Sempre foi um sonho jogar aqui, com Bernardo e toda a comissão. Já, já chega o Carioca, estamos todas nos dedicando muito, buscando um entrosamento inicial e espero que a temporada seja de muito sucesso", finalizou Lara.


Crédito: Erbs Jr

Comentários