Prefeitura responde requerimento sobre suspensão de sindicância


Os vereadores Luiz Henrique ViottoMacetão (PP) e Tiago Abra (PP), durante sessão ordinária, do Legislativo, questionaram o Poder Executivo, por qual motivo os trabalhos da Comissão de Sindicância Interna, que investigou os desvios de recursos públicos pela ex-tesoureira Érica Carpi, não foram concluídos.
Em resposta ao Requerimento 84/2019, apresentado anteriormente, o Executivo havia informado que a Comissão foi suspensa sem a conclusão dos trabalhos. O artigo 217, da Lei Complementar 16/1993, estabelece prazos para a conclusão dos trabalhos de comissões de sindicância.
Os vereadores indagaram de quem seria a responsabilidade pelo não cumprimento dos prazos.
Em resposta ao novo requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, informou que foi determinada a suspensão dos trabalhos da sindicância até a conclusão das investigações pela Polícia Federal de Jales e do levantamento dos valores desviados dos cofres municipais. A Comissão de Sindicância vai retomar as análises e elaborar o relatório final quando receber os documentos da Policia Federal.
A Prefeitura não mencionou quem são os responsáveis e negou que os prazos não estejam sendo respeitados, devido ao fato de a sindicância estar suspensa.

Comentários