Polícia de SP prende segundo suspeito por roubo em Guarulhos

Grupo roubou 718,9 kg de ouro no aeroporto na quinta-feira (25). Dois dias depois, um funcionário havia sido detido e, agora, outro também está preso

Polícia de SP prende segundo suspeito por roubo em Guarulhos

Carros utilizados durante roubo em Guarulhos foram apreendidos

Carros utilizados durante roubo em Guarulhos foram apreendidos

Fabíola Perez/R7
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite deste domingo (28), o segundo envolvido no roubo de 718,9 kg de ouro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que ocorreu nesta quinta-feira (25).
O primeiro preso foi o aeroviário Peterson Patrício, de 33 anos – sua prisão ocorreu na noite de sábado (27). De acordo com as investigações, ele confessou sua participação no roubo milionário. Ele, inclusive, afirmou ter sido refém durante o roubo.
Leia mais: Casa de Papel de Guarulhos: 750 kg de ouro roubados em 3 minutos
De acordo com o pedido de prisão temporária expedido pela Justiça, o funcionário era, no esquema, a “pessoa responsável pela disponibilização de informações privilegiadas sobre a chegada da carga de ouro aos demais participantes do roubo, havendo, inclusive, relatos de tentativas anteriores, mas fracassadas”.
O outro suspeito preso, por sua vez, não teve o nome revelado. Ele estava detido no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) neste domingo, até que sua prisão fosse decretada pela Justiça – a expedição ocorreu no final da tarde.
De acordo com os delegados Pedro Ivo Correa dos Santos e João Hueb, ambos da 5° Delegacia de Patrimônio, “qualquer outro detalhe sobre as apurações deverá acontecer em momento oportuno”. Em nota, os agentes disseram que o procedimento visa preservar a investigação e evitar desvios na linha de trabalho.
Veja também: Roubo em Guarulhos: empresa paga R$ 150 mil de recompensa por pistas
Ainda segundo o documento, os policiais refizeram com o primeiro preso o trajeto desde o momento de sua abordagem até a soltura e o sequestro da esposa. Os agentes de segurança informaram que, durante o caminho, o funcionário do aeroporto demonstrou “bastante nervosismo” e pediu para explicar a verdade dos fatos. Na delegacia, ele teria confessado a participação no crime.
Publicidade
Fechar anúncio
“A medida é necessária ao prosseguimento regular e eficaz da investigação evitando desaparecimento do suspeito e dissipação de provas, assegurando reconhecimentos pessoais posteriores e identificação de outros agentes", argumentou a juíza Ana Carolina Miranda de Oliveira em sua decisão.
Até o momento, duas pessoas foram presas sob suspeita de participação no crime. A polícia apreendeu, também, dois veículos utilizados durante o roubo milionário. A carga, porém, ainda não foi recuperada.
Confira: Roubo em Guarulhos entra para lista de crimes milionários no País
Roubo
Na tarde de quinta, um grupo de assaltantes levou cerca de três minutos para roubar 718,9 kg de ouro, no Terminal de Carga e Exportação. A carga, estimada em R$ 120 milhões, seria embarcada em aviões para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos, segundo o aeroporto.

Comentários