ONG Árvore da Cidadania faz doação de mantas aos pacientes da Oncologia da Santa Casa de Marília

O Grupo Amigos do COM intermediou a entrega dos donativos à unidade hospitalar

A ONG (Organização Não Governamental) Árvore da Cidadania, ligada ao Grupo Jacto, doou 24 mantas aos pacientes da Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Marília, na manhã deste dia 29 de julho. Os Amigos do COM fizeram a intermediação com a entidade da cidade de Pompeia para que os donativos fossem entregues no setor de quimioterapia da unidade hospitalar mariliense.
"Desenvolvemos o Projeto Aconchego, em Pompeia. Estimulamos as pessoas a costurarem quadradinhos. Juntamos este material e fazemos as mantas. Ficamos muito contentes em poder doar estas mantas aos pacientes da Santa Casa de Marília. Muitos deles sentem frio no momento da quimioterapia e pode ter certeza que estas mantas vão ajudar bastante a partir de agora", comentou o representante da ONG Árvore da Cidadania, Antônio Raimundo Bezerra.
Além do Projeto Aconchego, a ONG Árvore da Cidadania desenvolve outras ações importantes como a de doação de leite materno ao Banco de Leite e a entrega do "polvinho", com cabeça de acrílico e tentáculos, que em contato com os recém-nascidos são importantes para reduzir o tempo de internação hospitalar deles.
O médico do grupo Amigos do COM, Léo Pastori, afirmou que esta união de energias positivas faz toda a diferença. "Temos várias correntes e é exatamente para este lado da solidariedade é que estamos indo. O nosso grupo é muito importante para dar força aos pacientes com câncer. Através dos nossos encontros são trocadas experiências, o que é de grande valia neste processo de tratamento e recuperação".
O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, participou da reunião dos Amigos do COM deste dia 29 de julho, no salão de reuniões e elogiou o trabalho de voluntariado do grupo. "Muita gente deveria fazer algo, mas não faz. Aqui estão exemplos de pessoas que se doam para ajudar o próximo e dar força neste momento tão difícil, que é o de enfrentamento do câncer".
O superintendente geral do hospital, Sérgio Stopato Arruda, também esteve no encontro dos Amigos do COM e afirmou que a própria Santa Casa nasceu e é mantida com o apoio da sociedade. "O que vocês estão fazendo é de suma importância e vem de encontro com a nossa origem. Hoje, o hospital se encontra em uma situação estável e equalizada, graças ao empenho e seriedade da nossa Diretoria e Irmandade. Não medimos esforços para melhorar a qualidade do nosso atendimento e a oncologia é uma das especialidades com maior fluxo de pacientes assistidos. Inclusive, deveremos iniciar até o final deste ano a construção da nossa unidade de radioterapia".
Amigos do COM no McDia
O Grupo Amigos do COM também garantiu participação na campanha McDia Feliz 2019 (24 de agosto) e está vendendo tíquetes do Big Mac para o Programa Adote, em que os sanduíches são doados a entidades assistenciais locais. 
           
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários