Lolo Anton vence duas categorias na abertura do Catarinense de Cross Country 2019 Foto do contato

Piloto KTM Sacramento lidera o campeonato nas classes XC1 e XC2


Lolo Anton vence duas categorias na abertura do Catarinense de Cross Country 2019 - Foto: Divulgação

O Campeonato Catarinense de Cross Country 2019 começou em Rio Negrinho com Loandro Anton dominando as principais categorias neste domingo (28). Correndo em casa, o piloto da equipe KTM Sacramento venceu as categorias XC1 e XC2 fazendo a festa do público que acompanhou as disputas na pista Mario Hack.

"A prova deste fim de semana foi show, realizada em uma pista 100% natural, com 3 mil metros de extensão. Choveu um pouco no sábado à noite e o percurso ficou bem liso. Foram corridas duras com bastante buraco", explicou Lolo.

O catarinense de 27 anos acelerou por mais de uma hora no circuito, já que cada bateria contou com 30 minutos mais uma volta. A largada, como é tradição em muitos eventos da modalidade, foi no estilo Le Mans com os pilotos correndo a pé até as motos antes de partir. "Amei a corrida, com muita gente conhecida torcendo. Foi muito bom ganhar as duas principais categorias", completou Lolo que contou com amplo apoio da torcida.

Até o momento a organização do campeonato não divulgou a data e o local da segunda etapa. Lolo Anton conta com patrocínio da KTM Sacramento.

Resultados da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country 2019

XC1

1. Lolo Anton - KTM Sacramento
2. Jacson Keil
3. Fabricio Theiss

XC2
1. Lolo Anton - KTM Sacramento
2. Felipe Wermuth
3. Guilherme Wermuth

Comentários