Polícia Federal prende casal e apreende 100 kg de cocaína

Buscas aconteceram no litoral paranaense e pode ter relação com cocaína apreendia pela Polícia Militar no início da semana.



A Polícia Federal cumpriu na tarde de sexta-feira, 26, dois mandados de busca e apreensão e prendeu um casal em flagrante, que escondia malas com tabletes de cocaína. A droga contabilizou 100 kg. As buscas foram realizadas em uma residência em Paranaguá e a outra num sítio em Alexandra, distrito de Paranaguá, no litoral do estado. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal da Justiça Federal em Curitiba/PR.
Investigações policiais em andamento sinalizaram que os locais de busca eram utilizados para armazenar drogas. A autoridade policial representou junto à Justiça Federal e obteve autorização para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados ontem.


Além do entorpecente foi apreendida uma espingarda e material de flutuação normalmente utilizados para o içamento de drogas em navios na região portuária. Após a localização do entorpecente o casal foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá.
A investigação irá apurar se o entorpecente tem relação com os demais carregamentos de drogas apreendidos este ano no porto de Paranaguá. Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) durante a operação tiveram o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná. Se condenados poderão ter penas de até 15 anos de reclusão.
Assessoria PF

Comentários