Reflexões: Caminhos


Adelvair David davidesp.weebly.com
www.addavid.blogspot.com 



Em se tratando de caminhos a humanidade já os percorreu diversos, dos mais nobres aos mais inapropriados possíveis.
O importante em qualquer caminho escolhido é que ele realmente leve o caminhante a algum lugar, pois muitos deles, a lugar nenhuma leva.
Dentro das escolhas, os piores caminhos são aqueles que para percorrê-los se tenha que abrir mão da dignidade, do respeito e de outros valores importantes individual e coletivamente. A consequência de se escolher qualquer um poderá ser tão danosa que ao final se perguntará o que de positivo realmente foi obtido. Os que produzem guerra entre países ou entre pessoas, os que escolhem a traição, a mentira, a corrupção, a crueldade, a indiferença e o desamor acreditam, alimentados pelas paixões negativas que os entretém, que se deram bem conforme os ditames do seu orgulho. Não são poucos entre estes que deixam para a humanidade depoimentos emocionados, banhados em lágrimas  e com dores atrozes dizem que o preço pago não valeu a pena, que agora a culpa e o arrependimento são muito presentes em suas vidas, e no seus remorsos imploram para que outros não os sigam em seus exemplos, dizem eles que o homem deve buscar ter mais piedade, compaixão, concórdia e misericórdia no coração, pois a dor que eles fizeram os outros sofrerem voltou-se contra eles mesmos.
Asseverou Jesus, o divino amigo: “eu sou o caminho”, Ele mostrou que o único a seguir é que Ele indicou, aSuamensagem de amor é segura felicidade para toda a humanidade, com a sua prática as nações e as pessoas viverão em paz, porque em qualquer campo onde o homem atue, seja naciência, na convivência comum ou na religiosidade ele será incapaz de fazer conscientemente algo que possa prejudicar a quem que seja. Hoje se pode ver com tristeza os horrores cometidos pelas nações no passado, os museus estão cheios de apetrechos e instrumentos que marcaram com dor aqueles que a eles foram submetidos, mas somente o amor, segundo Jesus é o caminho para que se evite a loucura dos comportamentos extravagantes e maléficos.
Aquele que deseja modificar o seu coração para ser verdadeiramente feliz, independentemente do que esteja acontecendo à sua volta, deverá adotar a prática do bem em algum nível que seja, a fim de suavizar as paixões que vigem na alma, transformando-as em bons sentimentos.
OS CAMINHOS REAIS LEVAM A DEUS E TRAZEM REALIZAÇÕES CONCRETAS E DURADOURAS, OS ENGANOSOS ASPASSAGEIRAS.

Comentários