Música nacional é a mais ouvida nas rádios brasileiras em 201

Os gêneros nacionais corresponderam a 72% dos impactos no rádio, de acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media e da Crowley
 A música está presente no dia a dia das pessoas e entre os ouvintes de rádios é quase uma unanimidade: 93% deles dizem escutar música, segundo dados do Target Group Index. Mas quais os hits musicais mais sintonizados no rádio? Para entender os gêneros de música consumido nas rádios brasileiras, a Kantar IBOPE Media e a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio, realizaram estudo que combina a medição de audiência do meio e a execução de músicas em 13 regiões metropolitanas, levando em conta dados de 150 emissoras, de janeiro a abril deste ano.
"A música está presente na jornada do consumidor, no trânsito, no trabalho e em casa. Entender quais gêneros, artistas e músicas engajam o maior número de ouvintes é essencial para a estratégia de programação das emissoras de rádio", afirma
Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.
Foram identificados 62,9 bilhões de impactos, sendo que, destes, 72% correspondem a músicas nacionais. O gênero sertanejo, representado por 7 dos 10 artistas mais escutados nas rádios, lidera com mais de 18 bilhões de impactos, 67% maior que o pop internacional, segundo colocado, e o gospel, impulsionado pela liderança local no Rio de Janeiro, ocupa o terceiro lugar superando gêneros como MPB, Pagode e Pop Rock.
Gêneros na Rádio
O estudo mostra que as músicas nacionais são as queridinhas: Atrasadinha, de Felipe Araújo com participação de Ferrugem, foi a mais ouvida no período. A música internacional mais ouvida, Havanna de Camila Cabello, ficou na 28ª colocação geral, atrás dos gêneros nacionais: sertanejos, pop e pagode.

RK
Artista
Música
Impactos
1
FELIPE ARAUJOATRASADINHA
486.149.606
2
LUAN SANTANAVINGANÇA
360.942.877
3
WESLEY SAFADÃOSÓ PRA CASTIGAR
308.812.106
4
GABRIEL DINIZJENIFER
295.746.735
5
ZÉ NETO & CRISTIANONOTIFICAÇÃO PREFERIDA
290.702.476
6
DILSINHOPÉSSIMO NEGÓCIO
288.044.474
7
MARCIA FELLIPEQUEM ME DERA
283.720.974
8
GUSTAVO MIOTOSOLTEIRO NAO TRAI
279.036.215
9
GUSTTAVO LIMAZÉ DA RECAÍDA
269.929.663
10
DIEGO & VICTOR HUGOINFARTO
265.355.372
11
HENRIQUE & JULIANOQUEM PEGOU, PEGOU
245.670.967
12
MAIARA & MARAISANÃO ABRO MÃO
244.887.562
13
GUSTTAVO LIMAAPELIDO CARINHOSO
243.829.476
14
LUDMILLACLICHE
237.337.356
15
MARILIA MENDONÇACIUMEIRA
228.325.145
16
FERRUGEMCHOPP GAROTINHO
221.266.710
17
ZÉ NETO & CRISTIANOESTADO DECADENTE
219.579.166
18
MELIMOUVI DIZER
219.299.451
19
GUSTTAVO LIMACEM MIL
207.723.875
20
MATHEUS & KAUANCERVEJA, SAL E LIMÃO
204.966.710
21
VITOR KLEYO SOL
200.873.480
22
MARILIA MENDONÇABEM PIOR QUE EU
198.506.926
23
ZÉ NETO & CRISTIANOLARGADO AS TRAÇAS
196.754.809
24
LUCAS LUCCOPOSTO 24 HORAS
187.202.447
25
LUAN SANTANASOFAZINHO
186.420.502
26
JORGE & MATEUSTRINCADINHO
184.043.812
27
TURMA DO PAGODEPESQUISA NO GOOGLE
182.832.217
28
CAMILA CABELLOHAVANA
173.036.000
29
JORGE & MATEUSPROPAGANDA
170.183.887
30
YASMIN SANTOSPRONTA PRA TRAIR
168.374.864
"Compreender o panorama de consumo de músicas e artistas permite que a indústria de mídia e entretenimento refine a oferta de conteúdos e em seus planejamentos de comunicação e de atuação dos mais diversos artistas", salienta Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley.
-------
Fontes dos dados: GRP Música | Kantar IBOPE Media e Crowley | jan-abr/2019 | cobertura: 150 emissoras | 11 regiões metropolitanas Kantar IBOPE media + Distrito Federal + Campinas | segunda a sexta | 7h-19h.

Comentários