Líderes da corrida olímpica, Evandro e Bruno Schmidt querem título na República Checa


Parceria brasileira espera melhorar desempenho e conquistar primeiro ouro da temporada
O que muito se esperava de Evandro e Bruno Schmidt acabou acontecendo na última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada na última semana, na China. Finalistas, os brasileiros ficaram com a medalha de prata, se isolaram na liderança do ranking da corrida olímpica brasileira (1.760 pontos – mais de 300 a frente da segunda parceria) e ganharam confiança para a etapa de Ostrava, na República Checa, que começa amanhã. A dupla estreará diante dos austríacos Seidl e Waller, às 10h, e espera iniciar a trajetória até o primeiro título da temporada.
Muito experiente, o campeão olímpico Bruno Schmidt acredita que o segundo lugar na China deu o que ele e seu parceiro precisavam para irem em busca de mais bons resultados.
"Na última etapa, fomos evoluindo, melhorando nosso desempenho. Ganhamos de duplas muito boas, que estão bem no Circuito Mundial, como os russos. E era exatamente isso que precisávamos. Temos que jogar bem, jogar duro. Mostramos que nossa parceria já tem uma cara, um conjunto muito bom. Espero que nos apeguemos a isso e que possamos fazer mais um bom torneio em Ostrava", analisou Bruno Schmidt.
Cientes do nível cada vez mais alto das duplas no Circuito Mundial, os brasileiros aproveitaram qualquer momento entre as etapas da China e da República Checa para chegarem bem preparados na estreia.
"Estudamos bastante as principais duplas do Circuito nessa viagem. Tanto as que enfrentamos quanto as demais. Tudo para conseguir evoluir aqui, em Ostrava. Estamos com a confiança em alta. Viemos de uma etapa de superação e a expectativa é fazer bons jogos. Queremos ir ainda melhor aqui, buscar o título e manter o nosso crescimento", apostou Evandro.
Completam a chave de Evandro e Bruno Schmidt os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt e os chineses Peng Gao e Yang Li. Os vencedores das primeiras partidas se enfrentam para avançar direto para as oitavas. Os perdedores também jogarão entre si e o vencedor se mantém na competição, na repescagem.
Crédito: Divulgação/FIVB

Comentários