Dudu torna-se o jogador com mais vitórias do atual elenco e pode chegar ao triunfo de número 150 pelo Palmeiras diante do Sampaio Corrêa

 
Camisa 7 ultrapassou Fernando Prass diante do Botafogo e agora já é o segundo atleta que mais venceu no século XXI pelo Verdão, atrás apenas do goleiro Marcos, com 182
 
Ídolo do Palmeiras, Dudu segue alcançando marcas expressivas pelo Alviverde. Titular contra o Botafogo, no último fim de semana, pelo Brasileirão, o jogador superou o companheiro Fernando Prass e passou a ser o atleta que mais venceu partidas pelo time no atual elenco. Nesta quinta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o meia-atacante pode chegar a mais um grande feito pelo clube: seu 150º triunfo com a camisa do Verdão.

As 149 vitórias em 254 jogos pelo Palmeiras até aqui, inclusive, já fazem de Dudu o segundo jogador que mais venceu pelo clube no século XXI, atrás apenas do ex-goleiro Marcos, com 182. Em toda a história, o Guerreiro do Verdão, como é carinhosamente conhecido pela torcida, está na 40ª posição do ranking de vitoriosos, liderado por Ademir da Guia, com 514 triunfos.

"É sempre muito gratificante alcançar marcas tão especiais pelo clube. Já falei várias vezes que o Palmeiras mudou a minha vida e quero seguir marcando meu nome na história do clube com vitórias e títulos", afirmou.

Depois de ter vencido por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, no Maranhão, o Palmeiras pode até empatar no Allianz Parque que ainda assim garantirá vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Dudu, porém, pede concentração e garante que a equipe não jogará pensando no regulamento.

"Conseguimos um bom resultado fora de casa, mas sabemos que ainda não tem nada definido. O time deles mostrou ter qualidade no jogo de ida e precisamos manter a concentração em casa. Toda vantagem é importante, mas quando a bola começar a rolar, nosso pensamento será apenas na vitória para garantir a classificação", declarou.

Além do excelente número de vitórias, Dudu também chama atenção por liderar uma série de outras marcas importantes e de seguir evoluindo a cada jogo. Confira alguns feitos do camisa 7.

Rei do Allianz Parque
Ninguém tem números melhores do que Dudu na casa alviverde, que será palco do duelo decisivo desta quinta: jogador que mais atuou (109), mais marcou gols (28), mais deu assistências (28) e que mais venceu (78).

Jogador mais assíduo em 2019
Dudu é o jogador que mais vezes atuou nesta temporada. O meia-atacante esteve em campo em 26 dos 29 jogos do Verdão no ano. Além disso, também é o recordista em minutagem na temporada, com 2229 ao todo.

Atleta do Verdão com mais participação direta em gols no ano
Um dos líderes do elenco e ídolo da torcida, Dudu vem sendo o jogador mais decisivo do Palmeiras em 2019. Até aqui, o meia-atacante já marcou três gols e deu nove assistências, o que significa 12 participação direta em gol, à frente de Gustavo Scarpa (10).

Maior artilheiro do Século XXI e top 40 em toda a história
Com 58 gols marcados pelo Palmeiras, Dudu já é o maior artilheiro do Palmeiras no Século XXI. Em toda a história, o Guerreiro do Verdão ocupa a 40ª posição, empatado com o atacante Gino Imparato e com o ponta-esquerda Rinaldo. O líder da lista é Heitor Marcelino Domingues, com 317 tentos.

Subindo em ranking dos que mais jogaram pelo Verdão
Dudu também segue ganhando posições no ranking dos atletas com mais jogos pelo clube. Com 254 atuações, o camisa 7 já ocupa a 47ª posição no ranking e está a apenas duas partidas de se igualar ao ex-lateral Rogério.

Caso faça o mesmo número de jogos que realizou no ano passado pela equipe (66), Dudu poderá terminar 2019 na 34ª posição. Ademir da Guia é quem lidera o ranking, com 902 jogos.

No atual elenco, o camisa 7 é o segundo jogador com mais atuações, atrás apenas do goleiro Fernando Prass, que já entrou em campo 271 vezes.

Números gerais
No Palmeiras desde 2015, Dudu já disputou 254 jogos, marcou 58 gols, deu 66 assistências e conquistou três títulos, sendo protagonista em todos: Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018.

Comentários