Curso em Rio Preto forma auxiliar de padaria e confeitaria

Formandas já produzem bolos e salgados para complementarem renda familiar; emprego em supermercados também é oportunidade
 
Como um incentivo à geração de emprego e renda, a APAS – Associação Paulista de Supermercados tem realizado diversos cursos gratuitos de qualificação profissional. Nesta quarta-feira (22/5), uma nova turma em São José do Rio Preto recebeu o certificado em "Auxiliar de Padaria e Confeitaria" com competências para atuar em empresas do ramo ou abrirem o próprio negócio.
 
Aos 67 anos, Dona Maria Joana concluiu o segundo curso da APAS e já desempenha atividades que complementam a renda familiar. "Eu fiz a primeira qualificação em Rotisserie e agora em Panificação. Faço os doces e minha neta revende na faculdade. Estou muito feliz, porque exerço o que gosto e consigo incrementar nossa renda", comemorou.
 
Já para a jovem Julia Carolina dos Santos Pires, de 18 anos, a oportunidade é de um futuro profissional. "Sou de Votuporanga e fiquei sabendo do curso. Fiz um esforço para participar das aulas em Rio Preto e já montei o perfil da empresa Mimu´s da Julia nas redes sociais para começar a venda de doces. Estou muito confiante nesta nova etapa da minha vida", disse durante a formatura.
 
Os certificados foram entregues no mesmo espaço onde as aulas aconteceram, na ADRA Rio Preto - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, no Parque da Cidadania. Participaram da cerimônia Maria Goretti Sanches, integrante do Comitê de Responsabilidade Social da APAS em S. J. Rio Preto; Adriana Gonzales, Executiva de Relacionamento da APAS e a coordenadora da ADRA Ragma Peinado do Prado.
 
Ao longo do curso, os participantes tiveram orientações sobre as boas práticas para manipuladores de alimentos e desenvolveram receitas básicas em padaria e confeitaria. Ao final do evento, os presentes degustaram bolos, doces e salgados feitos pelos formandos sob orientação da capacitadora Hadilan Nascimento de Paula

Comentários