Karateca Enzo sobe ao pódio e se classfica para o Brasileiro

 
O Ginásio de Esportes Professora Elba Reny Franciscelli, em Catanduva, sediou a Copa São Paulo de Karatê, no sábado, dia 20 de abril. A cerimônia de abertura aconteceu as 9 horas. O evento esportivo reuniu cerca de 700 atletas de 34 cidades da região, com idades entre 7 e 70 anos.

Essa é segunda edição consecutiva que o torneio é realizado em Catanduva. A estrutura foi totalmente preparada pela Federação de Karatê Paulista (FKP), sediada em São José Rio Preto. O desempenho de cada karateca valeu pontos para o campeonato brasileiro. A copa envolveu os trabalhos técnicos de 100 árbitros

E mais uma vez o karateca mirim Enzo Gabriel Vidotti Bassi fez bonito e subiu ao pódio em duas oportunidades. O atleta participou da competição nas modalidades de Kata (luta imaginária) e Shiai/Kumitê, na categoria sub 12, faixa roxa a preta, kyu acima.

Enzo conquistou medalhas nas duas categorias sagrando-se medalha de ouro no Shiai/kumite e bronze no kata.

Com os dois pódios Enzo garantiu vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá no mês de setembro na cidade de São Paulo.

"Estou duplamente feliz com estas minhas conquistas, já que a competição era classificatória para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê da FBK que acontecerá em setembro na cidade de São Paulo, mas na segunda-feira já começo meus treinamentos para as próximas competições", disse ele após as conquistas.

As próximas competições do karateca serão em Mogi Guaçu no dia 29/04 organizado pela Vezo Esportivo, no dia 04/05 em Três Lagoas (MS) participa da 1ª Fase do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul organizado pela FKMS e em Fernandópolis 18/05 quando acontecerá a final do Campeonato Paulista realizado pela FKP.

"Quero agradecer a Deus, meus professores, meus familiares, amigos e a todos os meus parceiros e a toda equipe do Blog do Enzo, obrigado pelo carinho e apoio de vocês" finalizou Enzo.

Comentários