Zanetoni pede solução para escoamento de água pluvial no Residencial Alvorada

Jardim Nova Jales II quando em construção as ruas se tranformavam em escoamento de água de chuva inundando o Residencial Alvorada, e o problema, segundo os vereadores ainda presiste mesmo com a pavimentação asfáltica
 O vereador João Zanetoni (PSB), na sessão legislativa de segunda-feira, 25 de março, cobrou do prefeito Flávio Prandi (DEM), quais ações a Prefeitura já desenvolveu para resolver os graves problemas gerados para o Residencial Alvorada com a implantação do Jardim Nova Jales II.

Zanetoni enfatizou que, com a implantação do Jardim Nova Jales II agravou o problema da falta de galerias para a captação das águas das chuvas, que "agora invadem o Residencial Alvorada em grande volume e intensidade, destruindo sua infraestrutura, especialmente a pavimentação asfáltica

Além disso, disse ele, os imóveis dos moradores do Residencial Alvorada "estão se desvalorizando devido aos problemas gerados com a implantação do Jardim Nova Jales II

Segundo o Zanetoni (foto), muitos moradores procuram os vereadores pedindo por soluções que "a partir do momento que se iniciou essa obra, o problema passou a ser mais grave" acrescentando que "enquanto construíam as casas, era enxurrada e lama e agora ficou um pouco pior, pois muitos estão tentando vender o imóvel e não conseguem".

Ele explicou que em quase todas as ruas a pavimentação asfáltica se deteriorou, e o sarjetão foi destruído "E quem é o responsável por fazer a pavimentação? A população já não aguenta mais", disse.

O vereador Tiago Abra (PP) falando sobre o assunto disse que esteve lá quando teve essa última grande enchente. "É desolador. Há pessoas que praticamente não têm móveis porque toda chuva inunda. Isso tira a dignidade das pessoas. As pessoas me procuraram e pediram para tomar providências. Fiz uma representação ao Ministério Público, que abriu um inquérito civil. O Ministério Público pediu uma série de documentos à Câmara e à Prefeitura. Agora é cobrar e acompanhar para que a Prefeitura resolva", falou.

Zanetoni indagou de quem é a responsabilidade pela resolução desses problemas e até quando os moradores do Residencial Alvorada terão que esperar pela solução dos problemas.

Comentários