Vereadores querem saber a quem cabe lavrar multas na Zona Azul

 
De quem é a responsabilidade na aplicação de multas pelas infrações cometidas por motoristas no estacionamento pago (Zona Azul) na via pública, está em um pedido dos vereadores Chico do Cartório (MDB) e Tiago Abra (PP) aprovado na sessão legislativa de segunda-feira (25) ao prefeito Flávio Prandi (DEM).

Os vereadores justificaram o pedido, alegando que os usuários do sistema, apresentam dúvidas e reclamações sobre a zona azul de estacionamento pago, administrada pela Jales Park (ASG Engenharia), principalmente no que se refere a aplicação de multas.

O vereador Tiago Abra enfatizou que "a empresa é a maior interessada em multar as pessoas. A fiscalização não pode ser feita pela empresa, ela não tem o poder de polícia. O artigo 10 do projeto votado diz que a fiscalização ficará a cargo do município, através de seus agentes. Mas é a empresa que está fiscalizando e também é ela que está multando. Vamos esperar a resposta do requerimento e ver depois as providências que podemos tomar".

Para o vereador Bismark Kuwakino (PSDB), é preciso discutir com a população sobre o funcionamento do estacionamento: "Temos que verificar o que pode ser feito em relação à isenção, dar alguma alternativa para os usuários para chegar num dominador comum. Nós aprovamos o projeto, porém estamos vendo agora a situação e temos que adequá-lo".

Chico e Abra solicitaram que o Executivo encaminhe cópia, com anexos e alterações, do contrato celebrado entre a Prefeitura e a empresa Jales Park, relativo à zona azul de estacionamento em Jales

Comentários