TV Cultura | Destaques da Semana - DE 1º a 7 de Abril


 

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329181111_estreia-selo.png
Marcas & Cidadania
Na terça-feira (2/4), TV Cultura Digital estreia a série Marcas & Cidadania, que mostra o impacto de ações de responsabilidade social realizadas por grandes empresas que transformam as vidas de milhares de pessoas ao redor do Brasil. Para falar sobre o assunto, o apresentador e jornalista João Farias recebe representantes de cada marca, que mostram e discutem as problemáticas que originaram os projetos e explicam o que foi implementado para solucioná-las ou suavizá-las. Cada episódio também conta com o depoimento de uma pessoa que foi impactada por essas ações e dicas práticas para que todos possam fazer sua parte diante de problemas comuns à grande parte da população. Entre os responsáveis pelos projetos retratados, estão empresas como AmbevAvonBanco VotorantimCoca-ColaFiat Chrysler Automobiles, Reserva e Unilever. Os episódios serão disponibilizados semanalmente, às terças-feiras, no canal oficial da TV Cultura no YouTube. O primeiro mostra a iniciativa Respostas para o amanhã, da Samsung.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329175009_segunda.png
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329181122_estreia-selo.png
Será Verdade?
No primeiro dia de abril, o jornalismo da TV Cultura aproveita a data conhecida como o Dia da Mentira para dar início à ação Será Verdade?, que se estenderá ao longo de todo o mês. O objetivo é auxiliar o combate às Fake News fornecendo ao telespectador ferramentas para desenvolver seu senso crítico diante de notícias falsas recebidas e propagadas. A iniciativa é distribuir, ao longo da grade, conteúdos referentes ao tema. O Jornal da Cultura Primeira Edição e o Jornal da Cultura, que vão ao ar às 12h e às 21h15, respectivamente, exibirão matérias diárias que abordarão esse assunto e suas consequências. Já durante os intervalos da programação, serão transmitidas pílulas, nas quais nomes relevantes de diversas áreas da sociedade falam sobre como lidar com as Fake News, como detectá-las e as consequências de se propagar notícias falsas. Entre os nomes que já gravaram, estão o historiador Leandro Karnal, o jornalista Leonardo Sakamoto e as advogadas Juliana Abrusio e Samara Schuch. O Panorama também aprofundará a temática com a presença de especialistas. Além disso, a ação ganhará amplitude nas páginas das redes sociais da TV Cultura, do Jornalismo da emissora e do Roda Viva.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329175025_ter-a.png
Brasil Toca Choro – Choro Canção
Nesta terça-feira (2/4), a partir das 22h30vai ao ar uma edição sobre o Choro Canção. Com depoimentos de Izaías BuenoMaurício CarrilhoTeco Cardoso e Toninho Carrasqueira, o episódio mostra como o choro se encontra na composição e na voz de artistas de diferentes estilos. O programa traça um panorama histórico do primeiro gênero de música instrumental urbana tipicamente brasileira, o chorinho, contando, para isso, com a participação dos mais virtuosos e criativos intérpretes do ritmo. O episódio será exibido na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329175034_quarta.png
Persona em Foco – Tônia Carrero
Nesta quarta-feira (3/4), o programa exibe um especial In Memorian da atriz Tônia Carrero. A atração retrata a trajetória de vida e carreira de uma das maiores estrelas brasileiras do teatro, cinema e televisão, a partir de entrevistas concedidas pela artista e também por meio de depoimentos de amigos e familiares. O Persona em Foco vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329175042_quinta.png
Territórios Culturais – Aplicativo SEC
Na edição desta quinta-feira (4/4), que vai ao ar às 21h, o programa traz até o telespectador a tecnologia aplicada à cultura. Os apresentadores Felipe Gaia e Tuti Müller utilizam o aplicativo digital SEC, lançado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, para as pessoas encontrarem os melhores shows, exposições, teatro, dança e visitas culturais nas cidades paulistas. Com a ajuda desse aplicativo, a dupla visita dois dos museus mais famosos da capital, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Museu de Arte Moderna (MAM). O episódio será exibido na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329175052_sexta.png
Padre Brown - O Bicho Papão de Kembleford
Nesta sexta-feira (5/4)Padre Brown se envolve em uma nova aventura e deve resolver mais um mistério: o pai de um jovem escritor é encontrado morto e a tensão aumenta contra os viajantes em Kembleford. O detetive deve descobrir a verdade antes de um deles ser enviado para a forca. O episódio inédito vai ao ar às 22h30, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329175100_sabado.png
Clássicos - O Lago dos Cisnes
Clássicos traz, no sábado (6/4), uma obra de grande sucesso entre as principais companhias de dança do mundo: o Balé o Lago dos Cisnes. Interpretado pela São Paulo Companhia de Dança, no Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo traz a versão completa do ballet dramático composto pelo russo Tchaikovsky, com o libreto de Vladimir Begitchev Vasily Geltzer. Na trama, o príncipe Siegfried é obrigado pela rainha a escolher uma noiva e assumir as responsabilidades de uma vida adulta. Ele conhece Odete, uma mulher enfeitiçada que tem a aparência de um cisne branco, só recuperando a forma humana à noite. O feitiço que a envolve, no entanto, pode ser quebrado por um homem que a ame. Libertar o cisne branco do feitiço passa a ser o objetivo do príncipe, que vê nesta situação uma chance para a sua própria libertação. A atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190329175108_domingo.png
Café Filosófico – Fafá de Belém e Leandro Karnal
Fafá de Belém é a convidada do historiador Leandro Karnal no Café Filosófico deste domingo (7/4). Durante o programa, a cantora fala sobre o que é considerado sagrado nos dias de hoje e como alguém que é ídolo e que também é adorado entende a sua fé e pratica seus momentos de devoção, vivendo a dualidade da fé e da fama. A atração vai ao ar às 21h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Comentários