Setor Juventude da Diocese de Jales promoveu encontro para lideranças



 
Assessores Adultos e Lideres Jovens da Diocese de Jales, se reuniram no último domingo dia 24 de março na escola vocacional para o encontro de formação promovido pelo Setor Juventude da Diocese, que reuniu mais de 60 líderes dos diversos grupos de jovens.

"O Encontro superou nossas expectativas, graças a Deus!!! Ficamos felizes com o Feedback dos Assessores Adultos e Lideranças Jovens. Momentos como esse são extremamente importantes para vivermos em sintonia na missão com a Igreja Jovem Diocesana, favorece a busca da Unidade na Diversidade entre as diversas expressões juvenis que temos na missão pastoral! " Relatou o Assessor Diocesano da Pastoral Juvenil, Padre José Antonio Soares.

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, acompanhou as lideranças durante o encontro, possibilitando um diálogo mais próximo, escutando e orientando os participantes na caminhada pastoral.

Segundo o Padre José Antonio, a presença do Bispo foi providente. "Realmente estávamos concretizando ali uma experiência de verdadeira comunhão" afirmou.

Os assuntos discutidos durante o encontro foram sobre o Sínodo dos Bispos, que foi realizado em outubro de 2018 no vaticano, dando abertura aos trabalhos a partir do documento final assinado pelo Papa Francisco. E também sobre o Projeto Nacional IDE, que é continuidade do Projeto Rota 300, projetos de evangelização da Juventude Nacional.

"Agora, iremos consolidar estes vínculos e confirmarmos a importância de nossas estruturas de acompanhamento. Fortaleceremos o Setor Juventude da nossa Diocese para oportunizar, ainda mais e de forma permanente, a formação de nossos Assessores Adultos e Líderes Jovens! Vamos voltar nossos olhos para as juventudes guiados pelo espírito de sinodalidade que nosso Papa Francisco tem implantado na Igreja. Organizaremos nossa "escuta" diocesana e teremos mais oportunidades para ver e conhecer melhor a nossa realidade juvenil, ouvir seus clamores, sugestões, esperanças, enfim aprendermos e crescermos com as Juventudes! Concluiu o Padre. (por Edivaldo Mella Janasco)

Comentários