Sesi Franca fecha fase de classificação com vitória sobre Joinville


O Sesi Franca Basquete encerrou a fase de classificação do NBB com chave de ouro. Nesta terça-feira (26), o time do interior paulista venceu Joinville, por 84 a 72, atuando no Ginásio Pedrocão.
Didi foi o grande destaque da partida, com 19 pontos, oito rebotes e três assistências. Alexey também garantiu números expressivos - nove tentos, sete ressaltos, cinco passes e dois roubos de bola -, assim como o jovem pivô Márcio, de apenas 16 anos, que terminou o duelo com 12 pontos e sete rebotes.
“Fico feliz por ter aproveitado a chance que a comissão técnica me deu. Tenho treinado muito para poder ajudar cada vez mais”, afirmou o camisa 3.
Líder isolada da etapa regular, a equipe da Capital do Basquete conquistou 23 triunfos e somente três derrotas, somando expressivos 88,5% de aproveitamento.
“Fizemos uma campanha brilhante, com um percentual incrível de vitórias. Além disso, não abrimos mão de sempre colocar jovens talentos em quadra para lançar novos jogadores”, disse o técnico Helinho Garcia.
Classificado diretamente para as quartas de final, o Sesi Franca aguarda a disputa do playoff oitavas de final para saber quem será seu adversário: Bauru (8° colocado) ou Minas Tênis Clube (9° colocado).
“Teremos um intervalo antes do início das quartas. Esse tempo será importante para nos recuperarmos fisicamente e também para treinarmos. É preciso dosar o descanso e os treinamentos para chegarmos ainda mais fortes nos playoffs“, afirmou o treinador francano. (foto/Newton Nogueira/divulgação).

Comentários