Sem medo de ser feliz, DE NOVO!

 
 
*Rodrigo Carvalho
Você já parou para pensar em porque algumas histórias tão bonitas não têm um final feliz?

Em muitos casos o que fica é aquela sensação estranha de que alguns fins não tiveram de fato um fim.

Sentimos isso quando assistimos um filme que termina sem solucionar sua trama; quando praticamente já lemos um livro inteiro e somente então nos damos conta de que a última página foi arrancada; ou quando acompanhamos uma série inteira e perdemos o acesso ao Netflix, bem no último capítulo.

Ainda mais intensamente, também podemos sentir isso quando colocamos um "fim" em um relacionamento de longa data ou quando a morte chega sem avisar e, do mesmo modo, coloca um "fim" em uma série de sonhos.

Quando sentimos isso, geralmente nos questionamos: "por que teve que acabar assim?" Também há a insistência de questionamentos alheios: "por que acabou?"

Encontrar a resposta para essas perguntas parece ser o mesmo que solucionar uma das mais difíceis equações matemáticas. Mas, uma boa tentativa é pensar que algo chegou ao fim porque simplesmente precisava acabar e, certamente, algo novo começar. E então a melhor coisa a fazer é seguir em frente, sem medo de ser feliz, DE NOVO!

Rodrigo Carvalho é Mestre em Comunicação pela UNESP de Bauru. Pós-graduado em Gestão da Comunicação Mercadológica. Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

Comentários