Renata Spallicci partilha histórias de superação em evento para mulheres vítimas de violência doméstica

 
Evento promovido pela Sodexho e o projeto Tem Saída realizado na Apsen Farmacêutica em São Paulo promove motivação, inclusão e recolocação profissional para mulheres vítimas de abusos

Contribuindo para o empoderamento feminino, valorização do papel da mulher no mercado de trabalho e para o equilíbrio de gênero, foi realizado na Apsen Farmacêutica em parceria com a Sodexho o 'SheWorks' com as mulheres do Projeto Tem Saída, direcionado às vítimas de violência doméstica.
 
Neste evento mulheres das comunidades locais acompanham as atividades dos profissionais na empresa e partilham suas experiências, além de participarem de palestras motivacionais e direcionamento profissional. O Projeto Tem Saída prevê o encaminhamento dessas mulheres para os postos da Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo a fim de que comecem a trabalhar em uma das empresas parceiras e, assim, superem o vínculo de dependência financeira com o seu agressor.
 
A palestrante do evento foi a diretora executiva Renata Spallicci, que trouxe para as participantes exemplos de superação. Além da palestra 'Do Sonho à Realização', Renata participou uma de roda de mulheres que compartilharam algumas experiências e falaram sobre os abusos físicos e psicológicos que passaram com os companheiros: "através de compartilhar suas histórias, e de trazer para elas a história procurei inspirá-las e mostrar que é possível superar e encontrar uma saída e despertar o potencial imenso que cada uma tem". 
 
O evento serve também como um despertar para uma realidade que infelizmente ainda é muito presente na sociedade e que atinge diretamente milhares de mulheres todos os dias, da violência doméstica: "São histórias fortes, de mulheres que chegaram ao extremo da violência e do abuso, a ficar entre a vida e a morte por conta das agressões, e isso nos tocou profundamente".
 
Renata aponta a importância do projeto e do encontro promovido na Apsen: "O projeto também visa conectar as empresas com potenciais talentos, empoderar essas mulheres e mostrar a elas possibilidades de independência econômica que talvez nunca tenham considerado antes. É fundamental apoiarmos iniciativas como essa e eu pessoalmente fiquei honrada em poder estar aqui e conhecer estas mulheres, suas histórias e de algum modo ajudá-las a dar a volta por cima na vida pessoal e profissional".

Comentários