Projeto "Bebê a Bordo" chega à 6ª edição na Santa Casa de Fernandópolis

Desenvolvido pela Santa Casa de Fernandópolis, projeto possibilita a orientação e visita da gestante e familiares à maternidade

bebeabordo_marco.jpeg
 
Iniciado em outubro de 2018, o projeto "Bebê a Bordo" da Santa Casa de Fernandópolis realizou na última segunda-feira, dia 25, sua 6ª edição. O objetivo é possibilitar que as futuras mamães e familiares possam ampliar o conhecimento dos cuidados maternos.
 
Com as edições sendo realizadas na última segunda-feira de cada mês, os participantes ainda têm a oportunidade de conhecer as instalações, os procedimentos adotados na realização dos partos e saber mais sobre os primeiros cuidados com o bebê.
 
Para a mamãe Vanessa Carvalho Ulian, que participou da primeira edição, o encontro é uma oportunidade única. "Eu amei participar do projeto. Aprendi várias coisas e revisei algumas que já conhecia, por já ser mãe de dois meninos. A equipe da Santa Casa foi muito atenciosa e pudemos ter o contato com vários profissionais de áreas diferentes, o que também me deixou mais tranquila para o parto. Foi simplesmente perfeito e recomendo a todas que puderem participar." 
 
Como explica enfermeira obstetra que integra a equipe multiprofissional, Márcia Cristina Samartino Ozório, o projeto é aberto a todos as gestantes dos municípios abrangidos pela Santa Casa. "A participação nesse curso é livre para todas as famílias atendidas pela Santa Casa de Fernandópolis, tanto às que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), quanto às que realizarão o parto por um dos mais de 20 planos de saúde conveniados ou pelos planos de serviços particulares do próprio Hospital."
 
As mamães e familiares são recepcionadas pela equipe multiprofissional formada pelo psicólogo André Pereira, fonoaudióloga Milene Pereira Fonseca, ouvidora Amanda Cardoso, enfermeira Brígida Facina, médica residente Rubia Carla Santana e as técnicas de enfermagem Lucineia Vorrussi Flor e Valéria Isabel Silva, que dão ênfase aos cuidados e preparativos para a chegada do grande dia.
 
As visitas são realizadas mensalmente na última segunda-feira de cada mês, mediante agendamento. Para se inscrever, basta entrar em contato com a equipe do Centro Obstétrico, pelo telefone da Santa Casa, (17) 3465-6122, ou acessar o site da Santa Casa e procurar pela página do projeto "Bebê a Bordo" (www.santacasafernandopolis.com.br).
 
DENER BOLONHA
assessoria de comunicação

 
bebeabordo_marco.jpeg
bebeabordo_marco03.jpeg
bebeabordo_marco02.jpeg
bebeabordo_marco04.jpeg

Comentários