Pão de Açúcar é o ponto turístico mais pesquisado do Brasil

O Petar está localizado no extremo sul do Estado de SP. Entre as cidades de Iporanga e Apiaí.
Fica perto de outras cidades como Registro  )foto reprodução/internet)

Levantamento realizado pela SEMrush revela os destinos mais procurados em 2019; Nordeste e Sudeste predominam
Pensando em quais são os destinos mais procurados pelos brasileiros, a SEMrush, líder global de marketing digital, realizou um levantamento que aponta os principais pontos turísticos nacionais. A partir das pesquisas realizadas nos mecanismos de buscas, como Google, Big e Yahoo, a empresa identificou quais são os destinos que mais os brasileiros estão mais interessados em procurar curiosidades ou planejar para próxima viagem.

Em primeiro lugar está o clássico cartão postal: Pão de Açúcar. Situado no Rio de Janeiro, é um complexo de morros no bairro da Urca. Apenas neste ano ele foi pesquisado, em média, 334 mil vezes pelos brasileiros. O segundo lugar é do Cristo Redentor, uma obra de arte no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, também na capital carioca. Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são 94 mil pesquisas por seu nome.

Já o terceiro lugar vai para a Ilha do Mel, localizada no Paraná. Um dos principais pontos turísticos do estado e conhecida por ter as praias mais bonitas, já foram 80 mil pesquisas sobre o local, apenas em 2019. Em comparação com a média de buscas em 2018, o destino cresceu 43%.

O quarto lugar do ranking é o Elevador Lacerda, primeiro elevador urbano do mundo, inaugurado em 1873. Situado na cidade de Salvador, alcançou a marca de 31 mil pesquisas em mecanismos de buscas.

Pomero  é responsável pelo quinto lugar e está empatada, também com 31 mil buscas. É um município de Santa Catarina e famosa por ser "a cidade mais alemã do Brasil." Em seguida, a pesquisa aponta a exótica Praia do Espelho com 24 mil pesquisas por seu nome, situada próximo à Trancoso, na Bahia. É conhecida por ser paradisíaco.

O sétimo lugar é por conta do Pelourinho, bairro de Salvador. Famoso junto ao centro histórico da capital e com arquitetura barroca, além de ser Patrimônio Histórico da ONU. O ponto turístico teve média de 21 mil buscas na internet.

De acordo com o ranking, o Corcovado é o oitavo lugar mais pesquisado pelos brasileiros, com média de 20 mil buscas em 2019, sendo um morro da cidade do Rio de Janeiro e local onde está instalada a estátua do Cristo Redentor.

Em nono lugar, encontra-se o Petar, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, fica ao sul do estado de São Paulo, e é amplamente conhecido pelos passeios nas cavernas, cachoeiras e florestas. O ponto turístico conta com média 15 mil buscas mensais até agora.

Em último lugar do ranking, temos o Centro Cultural Banco do Brasil, pesquisado, em média, 13,5 mil vezes. São locais distribuídos 4 capitais brasileiras, com objetivo de disseminar a cultura pela população.

Confira o ranking dos principais pontos turísticos buscados na internet:
 
1 -Pão de Açúcar (RJ) - 334 mil
2 - Cristo Redentor (RJ) - 92 mil
3 - Ilha do Mel (PR) - 80 mil
4 - Elevador Lacerda (BA) - 31
5 - Pomerode (SC) - 31 mil
6 - Praia do Espelho (BA) - 24 mil
7 - Pelourinho (BA) - 21 mil
8 - Corcovado (RJ) - 20 mil
9 - Petar (SP) - 15 mil
10 - Centro cultural banco do brasil - 13,5 mil

Comentários