Famosa codorna, que fez sucesso e ganha duas novas versões em edição limitada

 
 Os clientes da Osteria Donna Lena, restaurante especializado em gastronomia italiana, localizado em um dos bairros mais queridos de Curitiba, o Cabral, vão poder matar as saudades de um dos pratos que mais fizeram sucesso na casa desde o seu lançamento: a codorna.
Distintamente selecionada para celebrar os três anos da Osteria, a codorna será servida em duas versões: Quaglia al vino - Codorna molho de vinho branco, caldo de legumes, alcaparras, tomate cereja e limão siciliano, acompanhada de tagliatelle na manteiga e salsa, e  Quaglia com polenta i Pomodoro – Codorna com molho pomodoro artesanal e polenta cremosa.
"Resolvemos celebrar os três anos da Osteria trazendo para o cardápio a releitura de um de nossos pratos que é muito pedido e ainda lembrado pelos clientes, que é a codorna. Acreditamos que uma data especial como essa merece ser comemorada com um prato que fez tanto sucesso", afirma a Chef e proprietária da Osteria Donna Lena, Camila Ditzel Fonseca.
As comemorações acontecem entre os dias 2 e 7 de abril, período em que o prato será servido especialmente. "Os outros itens do menu serão servidos normalmente, mas acreditamos que a codorna vá se destacar, principalmente a segunda releitura, que ficou semelhante ao frango com polenta", conta a Chef.
Servindo com tradição
Tradicionalmente, a codorna é comida com as mãos, e para facilitar, Camila conta que as variações que compõem cada um dos pratos, serão servidas destrinchadas. "Além disso, serviremos também um bowl com água morna, limão siciliano e cravos para que os clientes lavem os dedos enquanto comem", diz.
Para completar a festa, foi elaborado um drink, batizado de Donna Lena, que harmoniza perfeitamente com a codorna. A bebida leva Campari, maracujá com sementes e chá de hortelã e foi elaborada pelo Bartender Rafael Araújo especialmente para a data comemorativa.
Os pratos serão servidos somente entre os dias 2 e 7 de abril, em porções individuais e custarão R$ 64,90.
A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife, nº 220, no bairro Cabral – Curitiba-PR. A casa funciona de terça a sexta-feira, das 19h às 23h para o jantar; nas sextas e sábados, o funcionamento é das 19h à 00h; aos domingos o almoço inicia às 11h45 até às 15h30.

Comentários