Contra o Santos, Jadson pode atingir marca histórica de 100 jogos na Arena Corinthians


  
Segundo maior artilheiro da casa alvinegra, com 24 gols, camisa 10 será o quarto jogador a atingir marca centenária no estádio (Foto: © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

 O clássico contra o Santos, neste domingo (31), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, tem tudo para ser histórico para o meia Jadson. Afinal, caso entre em campo, o camisa 10 atingirá a expressiva marca de 100 jogos com a camisa alvinegra na Arena Corinthians.

Jadson será o quarto jogador a alcançar tal feito. Até o momento, apenas o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o atacante paraguaio Romero atingiram a marca centenária na arena, inaugurada em maio de 2014.

"É o que sempre falo. Me sinto privilegiado e abençoado por Deus por tudo o que aconteceu e vem acontecendo na minha carreira. Só tenho que agradecer. Aqui no Corinthians me sinto em casa e já vivi tantos momentos bons, especialmente na nossa casa, onde conquistamos títulos, tive a oportunidade de marcar gols importantes e sempre recebi um enorme carinho da Fiel. Espero disputar muito mais partidas na Arena e comemorar novos títulos com essa torcida maravilhosa", afirmou.

Números na Arena Corinthians
Do primeiro duelo oficial da Arena, contra o Figueirense, até o último, diante da Ferroviária, Jadson ajudou o Timão a vencer 58 jogos, atuou em 29 empates e saiu de campo derrotado apenas 12 vezes.

Além disso, o camisa 10 é o principal garçom do estádio, com 31 assistências, e o segundo maior artilheiro, com 24 gols, atrás apenas do paraguaio Romero, com 27.

Entre os tentos do meia, destaque para o primeiro do clube na história da casa alvinegra, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no dia 1 de junho de 2014, as duas bolas na rede no triunfo sobre o Santos, na campanha do título brasileiro de 2015, um dos três gols sobre o Fluminense, na vitória por 3 a 1, que terminou com a confirmação do heptacampeonato nacional em 2017, além do 100° gol do Timão no estádio, contra o Coritiba, em novembro de 2015.

Vale destacar ainda que, somando o número de gols e assistências, Jadson tem média superior a uma participação direta em tento a cada dois jogos que disputou em Itaquera com a camisa do Corinthians

Corinthians x Santos: Semifinal do Paulistão
Caso entre em campo neste fim de semana, Jadson espera poder ajudar o Corinthians a conseguir um bom resultado em casa, visando o duelo de volta, no dia 8 de abril, no Pacaembu.

"Estamos falando de dois grandes clubes, que conquistaram os últimos quatro paulistas e sabemos que serão dois jogos extremamente difíceis. O Santos já demonstrou que é uma equipe bem intensa e a gente precisa fazer prevalecer o mando de campo, impor o nosso ritmo de jogo no final de semana pra conquistarmos uma vantagem nessa primeira partida. Tenho certeza absoluta de que a nossa casa estará lotada e a Fiel irá nos apoiar do primeiro ao último minuto para sairmos de campo com a vitória", concluiu o camisa 10.

Retrospecto contra o Santos
Peça importante nos dois últimos títulos estaduais do Corinthians, Jadson já atuou em 10 clássicos contra o Santos com a camisa do Timão. Até aqui, o meia acumula quatro triunfos, três empates e três derrotas, além de dois gols marcados e uma assistência.

Números gerais
Dono de um currículo invejável, Jadson é o maior artilheiro do atual elenco, com 50 gols, fato que o coloca, ao lado de Liedson, em quarto lugar no ranking de maiores goleadores do Timão no Século XXI, atrás apenas de Gil (53), Guerrero (54) e Dentinho (55).

Em sua segunda passagem pelo clube, o meia acumula 219 partidas, 50 gols e 58 assistências. Ou seja, o camisa 10 tem a impressionante média de, praticamente, uma participação direta a cada dois jogos.

Confira abaixo alguns dados de Jadson pelo Corinthians

Mais jogos na Arena Corinthians

1º- Cássio – 139 jogos
2º- Fagner – 125 jogos
3º- Romero – 103 jogos
4º- Jadson – 99 jogos

Artilheiros da Arena Corinthians
Romero – 27 gols
Jadson – 24 gols
Jô – 17 gols
Guerrero – 15 gols

Artilharia do Século XXI
Dentinho – 55 gols
Guerrero – 54 gols
Gil – 53 gols
Jadson e Liedson – 50 gols
Tevez – 46 gols

Artilheiros do atual elenco
Jadson – 50 gols
Romero – 38 gols

Dados na Arena Corinthians
99 jogos
24 gols
31 assistências

Dados gerais
219 jogos
50 gols
58 assistências
4 títulos (Brasileirão 2015 e 2017 e Paulistão 2017 e 2018)

Comentários