CAMPUS EM AÇÃO ESTREIA NOVA TEMPORADA NESTE SÁBADO (30/3)

novo apresentador e DOCUMENTÁRIOS INÉDITOS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES. O PROGRAMA VAI AO AR TODO SÁBADO, ÀS 10H30, NA TV CULTURA, NO YOUTUBE E NO APLICATIVO CULTURA DIGITAL

 
São Paulo, 27 de março de 2019 - Conhecido por estimular estudantes e professores a divulgarem seus trabalhos e pesquisas acadêmicas, o Campus em Ação está de cara nova a partir deste sábado (30/03). A terceira temporada traz documentários inéditos e um novo apresentador, Eduardo Guimarães, que irá dividir o comando da atração com Aline Jones. O programa vai ao ar às 10h30, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.
Educador, performer, ator e dançarino, Eduardo Guimarães nasceu em Perus, periferia da zona noroeste da capital paulista. É integrante da Comunidade Cultural Quilombaque Perus e do Núcleo dos Pernaltas do Orun do Bloco Afro Ilú Obá de Min. Graduando na Escola de Dança da UFBA, é formado técnico ator pela escola Senac, de São Paulo. Seu projeto autoral é o processo artístico Ramificando Solos em Solos. Ele também faz parte do grupo de pesquisas acadêmica Gira – UFBA e é co-autor de Negras Utopias - Experimentos artísticos com Bruno Novais.
Para abrir esta nova fase do programa, o Campus em Ação exibe o vídeo Regresso, produzido por alunos do curso superior de audiovisual da Universidade de São Paulo. A narrativa conta a história de Antônio, um velho fazendeiro decadente que vive com sua mulher em sua antiga fazenda, no interior de São Paulo. Em uma noite, voltando para sua casa, ele atropela e mata um homem. Assustado, abandona o corpo e foge. O morto é irmão de Jóça, um velho morador local, que deseja vingança pela morte do irmão. O filho de Antônio, Francisco, homem de meia idade, retorna para a casa do pai depois de anos para tentar resolver a situação. Ele terá que lidar com o pai que não o perdoou por ter ido embora no passado, assim como terá que enfrentar a violência que aflora ao seu redor.
Alunos, ex-alunos universitários e institutos de pesquisas podem encaminhar produções audiovisuais acadêmicas para serem exibidas no programa, por meio deste formulário.

Comentários