Café da Oncologia da Santa Casa realiza quarta edição e recebe cada vez mais voluntários

 Atividade aproxima os pacientes e seus acompanhantes dos colaboradores do hospital
Iniciativa de grupo de funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o Café da Manhã da Oncologia realizou sua quarta edição neste dia 26 de março. Cada vez mais voluntários têm participado da atividade que aproxima os pacientes e seus acompanhantes dos colaboradores do hospital.
"Através do nosso grupo de Whatsapp nos disponibilizamos a doar os alimentos para o café da manhã, realizado nas últimas quartas-feiras de cada mês. Muitos funcionários estão nos procurando para serem inseridos no grupo e fazemos isso de imediato. Acredito que esta união de forças é muito importante para a realização desta atividade, que parece simples, mas faz toda a diferença para o paciente em tratamento de câncer", enfatizou a psicóloga da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília, Danielle Gerlack.
A novidade desta 4ª edição do Café da Oncologia foi a extensão da atividade para o período da tarde. "Como contamos com um número maior de voluntários, também tivemos mais doações de alimentos e por esta razão, foi possível oferecer o lanche aos pacientes da Oncologia da Santa Casa também no período da tarde", explicou a psicóloga membro do grupo de voluntários do hospital. 
O nutricionista do hospital, Daniel Coracini, é o responsável pela decoração com bexigas. A temática deste café da manhã foi a Páscoa, tendo em vista a proximidade com a data. Empresas e voluntários da comunidade também têm colaborado para a realização da atividade.
A autônoma Mary Moraes participou pela segunda vez do Café da Manhã da Oncologia. "Além de alimentar o corpo, esta atividade alimenta a alma. Chegamos em uma fase do tratamento em que o desgaste é muito grande e através desta iniciativa nos sentimos amados".
O próximo Café da Manhã da Oncologia está marcado para o dia 24 de abril e terá como temática os 90 anos da Santa Casa de Marília.
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários