O público esportivo está se voltando cada vez mais para o digital – OTT

18 horas atrás
A TV por assinatura ainda domina o cenário esportivo, mas o público está cada vez mais mudando para plataformas de vídeo digital.

Isso está de acordo com a eMarketer, que também descobriu que essa interrupção é liderada por empresas como Amazon, Facebook e Twitter, que estão concorrendo pelos direitos de transmissão de jogos altamente valorizados pelos Estados Unidos.

“A interrupção vem de várias áreas: serviços de streaming baseados em assinatura das principais ligas, serviços independentes executados por emissoras e start-ups independentes, serviços over-the-top (OTT) lineares que fornecem conteúdo de TV ao vivo pela Internet e e empresas de mídia digital que possuem capital suficiente para comprar os cobiçados direitos de streaming ”, disse a empresa.
“Enquanto o mobile é um grande fator na mudança da TV paga tradicional para a OTT, um mercado de TV conectado altamente desenvolvido nos Estados Unidos está servindo aos fãs que gostam de assistir aos jogos de suas equipes favoritas na maior tela disponível.”
Cada uma das quatro principais ligas esportivas oferece um plano de streaming direto ao consumidor (D2C) nos EUA, que vai desde serviços autônomos como o MLB.TV até o Sunday Ticket da NFL, que é vinculado aos clientes da DirecTV por satélite e, como o próprio nome indica , limitado aos jogos de domingo. O preço varia de liga para liga e depende se os usuários pagam mensalmente ou sazonalmente. Mas, geralmente, os usuários que compram temporadas inteiras desembolsam pelo menos US $ 250 por ano.
“Além dos quatro grandes, os consumidores dos EUA têm acesso a uma grande variedade de conteúdo esportivo em plataformas digitais”, afirmou a eMarketer. “Na verdade, muitos esportes de nicho estão disponíveis apenas digitalmente”.
Além disso, os relatórios da eMarketer estimam que havia tantos espectadores quanto os eSports. como espectadores da NBA em 2018, com 63 milhões cada. Apenas a NFL e a MLB tiveram audiências maiores, com 139 milhões e 83 milhões, respectivamente.
Há muito para oferecer aos media rights players: um estudo de outubro de 2018 da PwC apontou que os direitos de mídia, o maior componente da economia esportiva na América do Norte, atingirão US $ 23,80 bilhões em 2022, acima dos US $ 20,94 bilhões em 2019.

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