
“O suspeito tem 5 mandados de prisão em aberto e tem envolvimento com diversos crimes contra agências bancárias, muitos deles na modalidade Novo Cangaço”, nome alusivo às ações criminosas praticadas por cangaceiros que, no século passado, agiam em grupos e fortemente armados para roubar e espalhar terror no agreste pernambucano, sendo que o seu maior expoente foi Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião”, acrescenta a assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso.
Ele foi preso por uma força-tarefa das instituições de segurança pública de Mato Grosso, que integra a Polícia Judiciária Civil/ Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com apoio da Polícia Federal e Polícia Civil de Rondônia.
“Sílvio César de Araújo tem vasto histórico criminal. Ele liderou bandos articulados para vários assaltos a bancos. Foi indiciado pela primeira vez em 2003, por porte ilegal de arma de fogo, quando foram apreendidos em poder de sua quadrilha cinco fuzis, duas espingardas e uma pistola. Sua carreira criminosa é espelhada na do irmão José Maria de Araújo, ladrão de banco condenado a quase 100 anos de prisão”, acrescenta a Polícia Civil. Ele tem apelido de Cabelo de Bruxa devido suas madeixas grandes e volumosa, que agora foram deixadas de lado, como disfarce nos anos de fuga.
Só Notícias (foto: assessoria)
Comentários
Postar um comentário