NanoChemTech é a vencedora do Startup Day LIDE Futuro Rio Preto

 
A NanoChemTech é a startup vencedora da 2ª edição do Startup Day LIDE Futuro Rio Preto. Foram 52 iniciativas empreendedoras inscritas, das quais 19 se apresentaram na quinta-feira, 25 de outubro, no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto.

Depois de passar por uma banca técnica e pela votação dos empresários do LIDE, a NanoChemTech conquistou o prêmio de R$ 10 mil, além de assessoria empresarial com a SEVNA, a maior aceleradora do Estado de São Paulo, 1 ano de filiação do LIDE Futuro Rio Preto e uma vaga no treinamento Alpha Leader Solutions oferecido pela Dream Company.

A startup vencedora foi desenvolvida por duas pesquisadoras rio-pretenses que observaram a necessidade de tornar mais acessível uma ferramenta para controle de infecções em ambiente hospitalar.

O produto desenvolvido é um biosensor que detecta patógenos (bactérias, fungos, vírus, entre outros) causadores de infecções hospitalares. "Com a utilização do biosensor, a equipe médica obtém, em poucos minutos, o resultado seletivo de infecção, o que proporciona eficiência em sua prescrição", explica Gabriela Soares, pesquisadora da NanoChemTech.

A pesquisadora afirma que o reconhecimento no Startup Day LIDE Futuro vai ajudar a equipe a desenvolver a habilidade de empreender. "Essa premiação é muito significante para nosso projeto, pois precisamos de orientação em gestão e empreendedorismo. Vamos aproveitar ao máximo tudo o conquistamos", afirma Gabriela.

De acordo com Gustavo Pierini, diretor do LIDE Futuro Rio Preto, o Startup Day contribui para o fomento do ecossistema de startup na região, além de facilitar o intercâmbio de conhecimentos entre os empreendedores. "Oferecemos caminhos que contribuem para viabilizar boas ideias a conquistarem grandes resultados."

Diretor do Grupo Ipiranga - O diretor de Marketing e Varejo do Grupo Ipiranga, Jerônimo dos Santos, finalizou o evento com a palestra "Planejamento e Consistência", na qual compartilhou estratégias usadas por uma das maiores redes de postos de combustíveis do país.

Segundo Jerônimo, as empresas precisam inovar e usar estratégias para sair na frente dos concorrentes. "Para uma marca se destacar no mercado é preciso sair do convencional e entender que planejamento e consistência são pilares essenciais para conquistar o sucesso", explica.

Comentários