Embalados por Thiago Vinhal, milhares de corredores dominam a Lagoa da Pampulha

O maior circuito de meia maratona da América Latina, ASICS Golden Run, agitou o final de semana na capital mineira e levou mais de dois mil e seiscentos corredores em busca do ouro
Divulgação
Os amantes da corrida tiveram um final de semana agitado na capital mineira, com mais uma etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina, a ASICS Golden Run, que entreteve os corredores durante todo o sábado e domingo, desde a EXPO para retirada de kits, com ativações, palestras e vendas exclusivas, até a prova de domingo, no entorno da icônica Lagoa da Pampulha com mais de dois mil e seiscentos corredores.
Para inspirar e motivar os corredores, a marca levou o triatleta mineiro Thiago Vinhal, um dos maiores competidores do Brasil para contar um pouco mais sobre a sua história e dar dicas para a prova, baseadas em suas experiências em provas longas e na quebra de barreiras pessoais. Vinhal contou sobre a importância da preparação, alimentação, equipamentos e como a mente pode ser um dos maiores obstáculos ou ferramentas para quem quer completar o percurso. Asseado em sua experiência e aprendizados em outras provas o atleta também levou dicas para não errar na prova de domingo e dividiu um pouco da sua estratégia.
A EXPO contou ainda com uma mesa redonda com os especialistas Vanessa Potássio, psicóloga coach especializada em treino mental para esportistas e maratonista, Carla Bogéa, especialista em nutrição aplicada à prática esportiva e Dr. Sérgio Maurício, ortopedista especializado em medicina do esporte e cirurgia do joelho. Além da personalização de brindes para os calçados adquiridos na loja pop up da marca.

A PROVA
Embalados pelo clima ameno, cenário agradável e percurso plano da Lagoa da Pampulha, os atletas largaram às sete horas da manhã, em busca de seu ouro, fosse ele a quebra de recordes pessoais e/ou a aventura de completar pela primeira vez uma meia maratona. A performance sempre guiou a pesquisa e desenvolvimento da ASICS no mercado de corrida, dos produtos às provas e, por isso, a marca busca criar uma experiência de ponta a ponta, passando pela retirada de kit na EXPO, até a melhor estrutura de prova, com diversos pontos de hidratação, gel carboidrato, massagem, crioterapia e, inclusive, os produtos e equipamentos com a melhor tecnologia de performance desenvolvidos no Institute of Sports Science (ISS) da marca que fica baseado em Kobe, no Japão, que têm auxiliado ainda mais na performance de atletas de ponta, como é o caso de Vinhal.
O Triatleta mineiro foi o primeiro colocado na premiação dos TOP 100 melhores tempos masculinos amadores com pouco mais de 1h14 de prova. Já a elite masculina precisou de pouco mais de 1h06 de prova para apresentar seu vencedor, o brasileiro Antonio Wilson Sousa Lima. Na categoria feminina a atleta do Cruzeiro, Franciane dos Santos Moura, cruzou a linha de chegada com pouco mais de 1h18 e reforçou a qualidade dos atletas mineiros que foram destaque no pódio deste domingo.
"Para nós, poder motivar e inspirar os corredores em sua melhor performance, seja ela em correr sua maior distância ou seu melhor tempo, sempre foi fundamental. Por isso investimos numa experiência de ponta a ponta, desde o contato com nossos atletas profissionais, conteúdos, produtos e nossas provas. Motivar cada um a se movimentar e buscar o seu ouro é o caminho que acreditamos para manter o equilíbrio entre corpo e mente", afirma Melanie Conrad, Gerente de Marketing LATAM da ASICS.
Já em sua reta final no ano, o circuito, que já passou por Salvador, São Paulo, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago, passará ainda neste ano por Brasília no dia 21 de outubro, e Bogotá no dia 25 de novembro, firmando a sua expansão e posição como maior circuito de meia maratona da América Latina e parte fundamental da estratégia de negócios da companha.

Resultados:
CAMEPÃO CATEGORIA PNE- Adriano Souza Nascimento – 1:15:33

ELITE FEMININA

1. Franciane dos Santos Moura – 1:18:20
2. Adriana Cristina Silva de Luz – 1:18:54
3. Amanda Aparecida de Oliveira – 1:19:14
4. Jozeli Janis de Castro – 1:24:03
5. Larissa Marcelle Moreira Quintão – 1:25:05
ELITE MASCULINA
1. Antonio Wilson Sousa Lima – 1:06:37
2. Getu Kure Mideska – 1:06:49
3. Edmilson dos Reis Santana – 1:07:12
4. Valdir Sergio de Oliveira – 1:08:18
5. Cezidio Neto-1:09:49

Comentários