Basquete de Jales vence outra contra o Monte Líbano

 
foto - Sentido horário (em pé): Alessandro Santos, Carlos Birigui, Osvaldo Landin Jr., André Jesus, Fábio Galan e Robério Bandeira. Agachados: Adagoberto Navarro, Gustavo Silva, Davilson Augusto, Paulo Silva e Sérgio Amorim.
 
 
 
A última rodada da fase de classificação da III Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete Master (40+) reservou o sábado, 18 de agosto, para o duelo entre o atual campeão Monte Líbano e o vice-campeão Jales. E o confronto não foi diferente do esperado: a qualidade do jogo marcou uma das mais acirradas disputas da competição até então.
 

Desde o início, percebia-se que o jogo seria bastante acirrado, pois ambas as equipes começaram, e mantiveram durante toda a partida, uma marcação individual bastante forte, o que acabava por dificultar os ataques do adversário.

A equipe anfitriã, Monte Líbano, porém, começou mais eficiente no ataque e, faltando menos de 05 minutos para o final do primeiro quarto, anotava 12 x 04 a seu favor. A equipe jalesense, após pedir um tempo em quadra, conseguiu se reorganizar, mudou bastante sua postura em quadra, tornou mais sólida sua defesa e atacou com mais eficiência, o que resultou no placar, ao final do primeiro quarto em 16 x 12 a seu favor.

Já no segundo quarto a equipe de Jales se desorganizou novamente, permitindo que o adversário anotasse 23 pontos, contra apenas 12 convertidos, o que resultou num placar contrário no intervalo do jogo fechado em 35 a 28.

O terceiro quarto foi também bastante disputado, com as equipes se equivalendo em quadra e um placar de 18 a 17 para a equipe da casa.

Para o quarto final, então, a equipe de Jales estava 9 pontos atrás no placar e a diferença começava ainda aumentando para o adversário, que chegou a abrir 12 pontos de diferença. Mas a equipe de Jales não estava disposta a se entregar e em uma reação surpreendente, com uma determinação incrível e união por parte de toda a equipe, literalmente parou o ataque adversário, pontuou com muita eficiência e conquistou o resultando do placar em 21 x 07 a seu favor, dando números finais à partida: Jales 66 x 60 Monte Líbano.

Com o resultado, a equipe de Jales terminou a fase de classificação na segunda colocação da tabela e, já pelas quartas de final, enfrentará a equipe de Cedral no próximo dia 1º de setembro.

Pela equipe de Jales, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, jogaram e pontuaram: Robério Bandeira, Gustavo Silva, Osvaldo Landin Jr. (14), Carlos Birigui (07), Paulo Silva (16), Sérgio Amorim (04), Davilson Augusto (13), André Jesus (07), Fábio Galan (05), Adagoberto Navarro e Alessandro Santos.


Comentários