Unijales agora tem Direito: MEC atribui excelente conceito e autoriza o curso

Daniel Zílio


Os mantenedores da Unijales, Maria Christina Fuster Soler Bernardo e Oswaldo Soler Junior, com parte do corpo docente que integrará o curso de Direito


Maria Christina Fuster Soler Bernardo e Oswaldo Soler Junior com o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, que se empenhou e colaborou na conquista do curso de Direito



O Advogado jalesense, Dr. Guilherme Soncini da  Costa será o coordenador do curso de Direito da Unijales

Na manhã da quarta-feira, os mantenedores da Unijales, Maria Christina Fuster Soler Bernardo e Oswaldo Soler Junior, divulgaram oficialmente o curso de Direito que a Instituição passa a oferecer

Uma excelente notícia surpreendeu Jales e região essa semana: a Unijales vai passar a oferecer o curso de Direito. Após a visita da comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), para autorização do curso, a instituição obteve nota 4 em uma escala de avaliação de 0 a 5, considerada uma excelente pontuação. A Unijales, uma das mais tradicionais instituições de ensino da região Noroeste Paulista segue trabalhando em busca de mais qualidade para os alunos, por meio dos novos cursos que serão ofertados.

Diante do conceito, a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo, disse que “A vitória conquistada é resultado dos esforços individuais e coletivos, de um time de guerreiros, de professores, funcionários e colaboradores. A nota é reflexo da competência de toda a equipe que vai integrar o curso de Direito e do comprometimento da Instituição perante os seus alunos. Este fato vem só confirmar que estamos no caminho certo. Não medimos esforços para atender as exigências do MEC para a aprovação do curso de Direito”.
“Este é um motivo de muito orgulho para toda a comunidade jalesense e de toda a região e vem comprovar a seriedade e o compromisso que a Unijales tem com a qualidade do seu ensino, sempre se atualizando e buscando oferecer o que há de melhor, se tratando de educação superior”, disse a diretora de graduação Rosangela Bigulin.
Entre os dias 11 e 14 de março, a Unijales recebeu a comissão avaliadora do MEC, representada pelos professores doutores, Helder Baruffi e Marcio Renato Bartel. Foram avaliados todos os detalhes necessários para o funcionamento do curso de Direito. Os avaliadores visitaram os espaços da instituição, entrevistaram os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), coordenador do curso, membros da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), professores e colaboradores.
A comissão também verificou toda a documentação do curso, projeto pedagógico, estrutura física e biblioteca. A visita foi finalizada com uma reunião com a reitora Maria Christina, o vice-reitor Silvio Luiz Lofego, a diretora de graduação Rosangela Bigulin e o coordenador do curso, Dr. Guilherme Soncini da Costa.
Na última segunda-feira, dia 24 de julho foi publicado no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 513, de 19 de julho de 2018, que autoriza o curso superior de graduação de Direito na Unijales.

Os mantenedores da Unijales agradecem o apoio e o empenho do deputado federal e pré-candidato a vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao prefeito de Jales, Flavio Prandi Franco, o Flá e ao Deputado Federal Floriano Pesaro, por colaborarem com mais esta conquista para a Unijales e para a cidade de Jales. “Queremos agradecer a todos os parceiros que não mediram esforços para que fossemos contemplados com o curso de Direito. A Unijales vem acompanhando este momento de desenvolvimento e crescimento da cidade, uma fase diferente, uma nova fase que veio para fazer toda a diferença. Nos orgulhamos de fazer parte disso tudo”, disseram os mantenedores”.

 

 

 

Comentários