Fernando Canesin marca gol da vitória do Oostende na abertura do Campeonato Belga




Meia-atacante brasileiro, eleito o melhor da partida, fez o segundo do triunfo de 2 a 1 sobre o Royal Excel Mouscron, pela primeira rodada da competição nacional  
(Foto: BELGA)
Fernando Canesin começou muito bem a sua sexta temporada pelo Oostende, a nona no futebol belga. Neste sábado, o brasileiro foi o destaque de sua equipe ao marcar o segundo gol da vitória de 2 a 1 sobre o Royal Excel Mouscron, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Belga.
O jogo
Mesmo estreando diante de sua torcida, o Oostende foi surpreendido logo aos 23 minutos de jogo com o gol do português Idrissa Sambú. Atrás no placar, os donos da casa partiram com tudo para o ataque e só conseguiram a igualdade no primeiro minuto do segundo tempo, através do belga Brecht Capon. E a virada veio somente a 15 minutos para o fim, com o brasileiro Fernando Canesin, aproveitando passe do holandês Zivkovic.

Após definir a primeira vitória do clube na temporada, Canesin comemorou o resultado. "A gente sabia que essa primeira partida seria muito difícil e extremamente importante para nós. Começar o campeonato vencendo nos daria mais confiança para a sequência e, graças a Deus, conseguimos a vitória. Mesmo saindo atrás, nosso time manteve a tranqüilidade e pressionou até o final. Fico feliz em conseguir ajudar a equipe com gol e espero seguir evoluindo a cada jogo", vibrou o brasileiro, que foi eleito o melhor do jogo.

Iniciando a sua a sexta temporada pelo Oostende, Fernando Canesin já realizou 184 partidas pelo clube, marcou 17 gols e deu 43 assistências. Além disso, nesse período, entrou para a seleção do Campeonato Belga duas vezes (2013/14 e 2015/16) e ainda foi eleito o melhor jogador do Oostende na temporada 2015/16.

Na Bélgica desde 2011, o brasileiro também defendeu o Anderlecht em três temporadas e conquistou cinco títulos: Campeonato Belga (2011/12 e 2012-13) e a Supercopa da Bélgica (2011/2012, 2012/13 e 2013/14). Quando realizou a sua primeira temporada inteira pela equipe, inclusive, ficou com o prêmio de Revelação do Campeonato Belga (2011/12).

Comentários