Sindicato de Papel e Celulose de Três Lagoas participa de evento em Praia Grande

Encontro reúne sindicatos de todo o país
 
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas – SITITREL está participando do 3º Encontro Nacional dos Papeleiros, evento que acontece na Praia Grande, estado de São Paulo, nos dias 28 e 29 de junho, tem como tema “Reconstruir o Brasil garantindo direitos de quem trabalha e produz”.
Os diretores do sindicato três-lagoense compuseram a mesa e discursaram durante o primeiro dia de evento. “É sempre um prazer participar de encontros como este, estar próximos de outros companheiros, entender uma realidade distante da nossa, nos ajudam a pensar em novos projetos para o sindicato de Três Lagoas”, enfatizou Cícero Cavalcante, secretário do Sititrel.
Outro assunto levantado pela entidade sindical foi a participação feminina nos sindicatos e dentro das fábricas. “Queremos cada vez mais que as mulheres tomem o protagonismo para si, seja nas indústrias ou no sindicato, temos a obrigação de tornar nossa classe cada vez mais forte e unida. Isso, só conseguimos com muita luta e, principalmente, força de vontade para enfrentar os preconceitos e dificuldades do dia a dia”, finalizou Rosimeire Alvarenga, diretora.
O diretor do Sititrel, Rodinei Silva, falou sobre a importância do sindicato participar de eventos nacionais. “Nesse encontros conseguimos absorver muitos conhecimentos em diversos segmentos, o que contribui para uma melhor administração”.


Comentários