Polícia Civil prende suspeito de torturar vítimas durante cobrança de empréstimos em Sorocaba

       

Ação faz parte da Operação Alquimia; cinco pessoas foram presas e três continuam foragidas. Quadrilha lavava dinheiro do crime organizado por meio da compra e venda de veículos.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
Por G1 Sorocaba e Jundiaí
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) prendeu na manhã desta sexta-feira (25) mais um suspeito de integrar uma quadrilha de lavagem de dinheiro.
A prisão faz parte da Operação Alquimia, realizada na semana passada com a prisão de cinco pessoas. Três suspeitos continuam foragidos.
Segundo as investigações, o homem, que foi detido no Jardim Brasilândia, na zona norte da cidade, é suspeito de torturar as vítimas durante a cobrança do pagamento de empréstimos.
 Ainda segundo a polícia, a quadrilha lavava dinheiro do crime organizado por meio da compra e venda de veículos.
Mais de R$ 1 milhão em cheques, dinheiro de empréstimos que a quadrilha de agiotas fazia a cobrança de juros abusivos, foi apreendido pela polícia.
Nesta sexta-feira (25), a Justiça converteu as prisões temporárias dos suspeitos em preventivas. Todos os cinco presos continuam nas cadeias de São Roque e Pilar do Sul.
Polícia Civil faz operação contra quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e extorsão
Polícia Civil faz operação contra quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e extorsão

Operação Alquimia


As equipes da delegacia seccional e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) foram mobilizadas no dia 16 de maio para cumprir 23 mandados de busca e apreensão.
A operação buscou prender suspeitos de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, extorsão, entre outros crimes.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Sorocaba, a quadrilha lavava dinheiro do crime organizado por meio da compra e venda de veículos e imóveis.
Além disso, a quadrilha ainda fazia "empréstimos financeiros", cobrando juros abusivos e, quando não eram pagos, usavam de violência.


Comentários