Doação de veículo pela Polícia Federal à Prefeitura é destinado ao CAPS I

Um veículo, Ford Eco Sport, modelo 2008 (foto), apreendido durante operações de combate ao tráfico de drogas, pela Polícia Federal, foi doado à Prefeitura de Jales

O veículo é proveniente da Secretaria Nacional de Política sobre Drogras (SENAD) e será utilizado pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I , órgão mantido pelo CONSIRJ- Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales.

A lei que regula o tráfico de drogas prevê a possibilidade de uso dos veículos apreendidos, desde que haja autorização judicial, tanto para órgãos policiais voltados à repressão ao tráfico de drogas, quanto para entidades dedicadas ao tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes.

A Polícia Federal de Jales disponibiliza veículos apreendidos para associações e entidades que desenvolvem trabalhos sociais na cidade. Os veículos que são cedidos às entidades fazem parte das ações realizadas contra o tráfico de drogas aqui da região. Através dessa ação, em vez dos carros ficarem parados no pátio, onde poderiam permanecer por vários anos até o desfecho dos processos, são doados ajudando no dia a dia das entidades.


A entrega, simbólica do veículo, foto ao lado, foi realizada, em março, pelo delegado federal Cristiano Pádua Silva ao prefeito Flávio Prandi e a coordenadora da unidade CAPS I-Jales, Ana Alice Freitas de Castilho Andreo. O veículo passou por algumas manutenções e regularizações de documentos e já se encontra em posse do CAPS.

"O carro já está ajudando bastante nas ações externas do CAPS I, ou seja, todas as atividades que requeiram sair do espaço, como o acompanhamento médico dos pacientes em outras especialidades, visitas domiciliares realizadas pela equipe técnica, idas à farmácia de alto custo, reuniões e também atividades recreativas com os pacientes", informou a coordenadora Ana Alice Freitas de Castilho Andreo.

O prefeito Flá agradeceu a doação. "Parcerias como esta é de extrema importância. O carro ajudará muito com o excelente trabalho que o CAPS desenvolve, facilitando o trabalho diário. Agradeço a Polícia Federal de Jales que se prontificou a apoiar a doação do veículo, que será de grande valia, diante das dificuldades do poder executivo com o transporte".

CAPS - O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, que atende e realiza tratamentos com pessoas que sofrem de transtornos mentais graves e persistentes como psicoses, esquizofrenia, TOC (transtorno obsessivo e compulsivo), transtorno bipolar e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

Por dia são oferecidos atendimentos a aproximadamente 40 pessoas, os quais são realizados por uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, artesã, enfermeira, técnica de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e cozinheira e está localizado à rua 7, nº 2957, centro. O horário de atendimento é das 7h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17)3621-4811 ou (17) 99633-0471.

Comentários