Assembleia Legislativa debate o desenvolvimento regional em Ilha Solteira

A Câmara Municipal de Ilha Solteira receberá na segunda-feira (28/5), às 14h, uma audiência da Assembleia Legislativa para tratar sobre a vocação econô­mica e tendências de desenvolvimento da região. A reunião faz parte do debate realizado pela Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais por iniciativa do deputado Carlos Neder, vice-presidente da Comissão.

De acordo com Neder, no escopo da discussão sobre desenvolvimento regional que vem sendo realizada pela comissão da Alesp, a partir da vocação econômica de cada região, é preciso pensar ações para desenvolver a economia local e o progresso das cidades, respeitando suas características sociais, históricas e o meio ambiente. "Além da vocação econômica e tendências de desenvolvimento da região, o objetivo dessa reunião em Ilha Solteira é discutirmos ações e providências em relação à degradação do meio ambiente na região, em especial envolvendo os rios Tietê e Paraná, seus afluentes e o lençol freático", aponta Neder.

Deputados aprovam proibição de caça no Estado
Um projeto de lei aprovado na Alesp nesta terça-feira (22/5) proíbe, em definitivo, todas as modalidades de caça de animais silvestres - exóticos ou domésticos, independentemente da finalidade, no Estado de São Paulo.

Para o deputado Roberto Trípoli (PV), autor da iniciativa, uma das motivações é a caça de javalis. "Estamos no século 21 e a população quer dar uma basta nisso. Não é diversão você matar um ser vivo. Esses animais têm sido perseguidos e mortos de forma cruel no interior do Estado.", diz.

Pela proposta, quem for flagrado caçando terá que pagar multa de cerca de R$ 4 mil. No caso de o animal estar em área protegida ou ameaçado de extinção, este valor pode ser triplicado.

A atual legislação ambiental brasileira abre exceções onde a caça é permitida, como no caso da caça de subsistência, de proteção às lavouras ou ainda quando a espécie animal é considerada nociva.

Comentários