Votuporanga terá Casa da Agricultura reformada para melhor atender os produtores

Os produtores rurais de Votuporanga poderão contar com uma nova estrutura da Casa da Agricultura, que será reformada com recurso do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). O convênio foi assinado com a prefeitura no último dia 19 de março, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, durante o "Ato da Agricultura – Alimento, Renda e Futuro".

O valor total investido será de R$ 299.127,55. Com a reforma foi possível melhorar as condições do telhado, modernizar as partes elétrica e hidráulica, fazer pinturas nas dependências do imóvel, trocar o piso e melhorar as condições de acessibilidade.

Arnaldo Jardim ressaltou a importância das Casas da Agricultura, que são locais preparados para receber os pequenos e médios produtores paulistas que buscam orientações para obter crédito agrícola, seguro rural, transferência de tecnologia, planejamento da propriedade, elaboração de projetos de recuperação do solo, reflorestamento, adequação de estradas rurais. "As novas instalações entregues à população reforçam nosso compromisso em apoiar o pequeno produtor, para que ele tenha condições de se desenvolver, se tornar mais competitivo e ampliar sua renda. Essa é uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin que temos seguido", afirmou.

Comentários