Também nós

Adelvair David
 
davidesp.weebly.com

 

"Vai tu e faça o mesmo". (Jesus)

As atividades humanas necessitam de percepções mais acuradas para que atendam as suas finalidades reais.

Muita vez, o homem se movimenta de mais e realiza de menos, fala exageradamente e pouco concretiza, deseja, faz programações, porém, não se apercebe de que está gastando energia por coisa nenhuma, geralmente, deixa que suas paixões o governem e assumam o controle disparando ações para qualquer lado, fazendo grandes movimentos para quase nenhuma realização.
Os desgastes virão a breve tempo. O sofrimento pela deserção de amigos, irmãos e colaboradores anunciarão que não deu certo. Em vez de procurar avaliar o próprio comportamento para a devida ciência do que aconteceu, esbraveja, pragueja e amaldiçoa aqueles que lhe abandonaram por não lhes terem reconhecido o trabalho ou a caminhada vazia e barulhenta, porém, com pouca solidez, especialmente a "moral", a única que pode trazer verdadeiros benefícios.
Os valores éticos morais quando adquiridos consolidam a nobreza no sentimento, guiando a criatura humana em todas as sendas da vida, assim, mesmo quando os seus empreendimentos não derem aparentemente certo, depois das lutas e esforços dignos saberá lidar com a situação, buscando a lição e não culpados.
Jesus, o eterno psicoterapeuta da humanidade apontou ao doutor da lei: Vai tu e faça o mesmo. Anunciando a necessidade de tomar a atitude amorosa a fim de se adquirir a vida verdadeira, que é a perene presença de Deus no próprio coração.
TAMBÉM NÓS SOMOS CONVIDADOS, FAÇAMOS.




Comentários